Pages

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

CEARÁ;A EXPECTATIVA DAS SIGLAS PARA ELEGER DEPUTADOS ESTADUAIS E FEDERAIS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, outubro 03, 2018   Sem Comentários

No próximo domingo, os eleitores cearenses definirão quem ocupará as 22 cadeiras da Assembleia Legislativa e 46 das 513 vagas na Câmara de Deputados.
Às vésperas da eleição, diretórios dos partidos calculam as chances de seus candidatos, fornecendo base para estimativas de como serão compostas as bancadas. Além das próprias siglas, alguns cálculos levam em consideração as coligações entre elas. Maioria dos dirigentes avalia campanha como positiva.

O POVO ouviu representantes de dez partidos (Pros, PDT, PDT, DEM, SD, PT, MDB, PR, Psol, PCdoB e PSL) e apurou a expectativa de eleição para a Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

As projeções das dez siglas consultadas vão de um a seis candidatos eleitos para a Câmara dos Deputados e de dois a 16 para a Assembleia Legislativa.

Entre as siglas consultadas, o PDT é a que tem expectativa de eleger mais candidatos. Segundo André Figueiredo, presidente estadual da legenda, o partido espera "fazer" seis deputados federais e 16 deputados estaduais. Quando são consideradas as alianças da sigla, o cálculo cresce para 20 deputados estaduais e 8 federais. Nas proporcionais para a Assembleia, o PDT está coligado com DEM e PR; já para o pleito à Câmara, as alianças do partido incluem PTB, DEM, PSB, PRP, PPL.

Integrando a mesma coligação, o DEM é, dos partidos consultados, o que estima eleger menos deputados no Ceará, sendo 2 estaduais e 1 ou 2 federais. Entretanto, o secretário estadual da legenda Antônio Ney considera que são boas chances. "Sem dúvida tem sido feito um bom trabalho a nível de Interior e de Capital". afirma.

VOTO

A ordem de votação neste domingo será: deputado federal, deputado estadual, senador (primeira vaga), senador (segunda vaga), governador e presidente.

ESTIMATIVAS DAS SIGLAS

PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

Pros: 3 ou 4

PDT: chapa com 20, sendo 16 do PDT

DEM: 2

SD: 2

PT: 4 a 5

MDB: 4 a 5

PR: 3

Psol: 4

PCdoB: 3

PSL: 4

Soma das estimativas: 48

PARA A CÂMARA DOS DEPUTADOS
Pros: 3 ou 4 3 ou 4

PDT: 8 coligação e desses 6 do PDT

DEM: 1

SD: 1 a 2

PT: 4

MDB: pelo menos 6 pela coligação e desses 1 a 2 do MDB

PR: 2

Psol: 1

PCdoB: 2

PSL: 2

Soma das estimativas: 26

FONTES: 


Presidente estadual do Pros, Capitão Wagner; presidente estadual do PDT, André Figueiredo; secretário estadual do DEM, Antônio Ney; presidente do Solidariedade no Ceará, Genecias Noronha; presidente estadual do PT, Moisés Braz; secretário-geral do MDB, João Alves de Melo; presidente estadual do PR, Gorete Pereira; integrante da executiva estadual do Psol, Vanda Souto; presidente estadual do PCdoB, Luis Carlos Paes; presidente estadual do PSL, Heitor Freire.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee