Pages

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

PRESIDENTE INTERINO,DIAS TOFFOLI DIZ QUE JOGO DEMOCRÁTICO É DIFÍCIL

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, setembro 24, 2018   Sem Comentários

Interinamente à frente do Planalto, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, afirmou nesta 2ª feira (24.set.2018) que o jogo democrático é “difícil” e uma demonstração de coragem.
“[É sempre bom] valorizar a política como aquela que faz avançar uma sociedade. Uma grande nação se faz com coragem. Jogar o jogo democrático é demonstrar coragem porque o jogo democrático é difícil”, declarou durante cerimônia no Palácio do Planalto.

O ministro disse que o país passa pelo momento de “batismo nas urnas” e afirmou que defendeu o “resgate do Congresso como instituição fundamental para a democracia”.

Toffoli assumiu a Presidência da República de forma interina neste domingo (23.set.2018) devido à viagem de Michel Temer aos Estados Unidos. É a 1ª vez que o presidente do STF fica à frente do Planalto.

O que foi assinado
No evento, Toffoli sancionou 3 leis e 1 decreto. Uma das leis amplia casos de perda do poder familiar, que inclui a guarda de crianças e adolescentes. O texto determina a perda de poder familiar para casos de agressão ao cônjuge. Atualmente, a punição só é aplicada a quem agredir os filhos.

Outra aumenta a pena para o estupro coletivo e o estupro corretivo, cometido contra mulheres homossexuais com a justificativa de “corrigir” a sexualidade. Também tipifica a divulgação de cenas de estupro.

Outra lei sancionada assegura atendimento educacional ao aluno da educação básica internado em regime hospitalar ou domiciliar por tempo prolongado.

Já o decreto cria uma reserva de 5% das vagas do serviço público a deficientes.

A cerimônia de assinatura foi aberta a convidados e fechadas à imprensa. Toffoli discursou por 17 minutos. Ameaçou chorar ao citar 1 caso de 1989, quando era estagiário, e atendeu uma mulher desistiu de ação contra o marido agressor por não ter garantia de proteção.

“‘E se ele chegar na minha casa, quem vai me proteger? Ele vai mostrar o papel e ele vai deixar de me espancar?'”, contou o ministro, reproduzindo fala da vítima.

“Aquela mulher desistiu de fazer a ação. Não sentia a segurança de entrar com uma medida”, disse.

O ministro atribuiu a assinatura das leis e da aprovação de políticas públicas ao Congresso.PODER360

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee