Pages

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

PARANÁ PESQUISA;BOLSONARO LIDERA E CIRO VEM EM SEGUNDO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 12, 2018   Sem Comentários

Pesquisa divulgada nesta 4ª feira (12.set.2018) mostra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) na liderança pela disputa presidencial. O candidato do PSL teve crescimento de 2,7 pontos percentuais em relação à pesquisa divulgada em agosto: passou de 23,9% para 26,6% das intenções de voto no cenário com Haddad como candidato.

Em 2º, aparece Ciro Gomes (PDT) com 11,9%. Em seguida, Marina Silva (Rede), Geraldo Alckmin (PSDB) e Fernando Haddad (PT) pontuam, respectivamente, 10,6%, 8,7% e 8,3% –todos empatados tecnicamente pela margem de erro de 2 pontos percentuais.

Marina caiu 5 pontos percentuais em relação às pesquisas anteriores. Ciro Gomes subiu 3 pontos percentuais em relação à pesquisa de agosto. Fernando Haddad, que foi oficializado na 3ª feira (11.set) como candidato à Presidência em substituição a Lula, obteve crescimento de 5 pontos percentuais.

O levantamento (íntegra) foi realizado pela empresa Paraná Pesquisas e encomendado pela Empiricus Research. Foram ouvidos 2010 eleitores durante os dias 7 e 11 de setembro de 2018 em 167 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2,0 pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como BR-02410/2018.

PERCEPÇÃO SOBRE O 2º TURNOA percepção mais comum sobre o resultado do 2º turno da corrida presidencial é a de que Jair Bolsonaro (PSL) e Ciro Gomes (PDT) ocuparão as duas primeiras posições.

O militar é apontado por 51,9% dos eleitores como 1 dos que estarão na disputa final pela Presidência, enquanto, para 26%, será o pedetista que irá para o 2º turno.

POTENCIAL ELEITORAL POR CANDIDATO

A pesquisa também levantou o potencial eleitoral de cada um dos candidatos à corrida pelo Planalto. Eis os resultados:

BOLSONARO
A rejeição ao militar continua ascendente. 53,2% dizem não votar no capitão da reserva de forma alguma. 22,4% estudam a possibilidade de entregar o voto ao ex-deputado e 1,9% dizem não o conhecer suficientemente. Cerca de 21,2% garantem que votarão no candidato e 1,2% estão indecisos.

CIRO GOMES52% dos entrevistados afirmam que não votariam no pedetista de jeito nenhum. 34,4% afirmam que poderiam votar e apenas 6,9% dizem estar certos de que votarão. 5,3% dizem não o conhecer e 1,5% estão indecisos.

MARINA SILVAA ex-ministra, que também está caindo nas intenções de voto, apresenta baixo percentual de eleitores que a apoiam. Apenas 6,9% dizem votar com certeza na candidata, enquanto os que dizem não votar nela são 54,8%. 35,5% avaliam a possibilidade, 1,6% não a conhecem o suficiente e 1,2% estão indecisos.

GERALDO ALCKMIN
O tucano, que apresenta queda recorrente nas últimas pesquisas eleitorais, tem apenas 5% dos eleitorados que estão certos de que votarão nele. 60,3% dizem não votar de jeito nenhum, 30,3% ainda estudam a possibilidade e 3,4% não o conhecem suficientemente. 0,9% estão indecisos.

FERNANDO HADDAD
62,6% do eleitorado afirmam não votar no candidato à Presidência pelo PT de forma alguma. 20,5% dizem que poderiam votar, enquanto apenas 6,3% deram certeza de que votarão. 9,3% falam que não o conhecem suficientemente e 1,3% estão indecisos.

APOIO DE LULA A ALGUM CANDIDATO

A pesquisa também sondou quais candidatos, na opinião dos entrevistados, herdariam os votos de Lula caso o ex-presidente manifestasse apoio. Fernando Haddad aparece com 44%, logo após vem Marina Silva com 6,6% e Ciro Gomes com 4,9%.

Para o eleitorado, caso o ex-presidente apoiasse Fernando Haddad, isso não alteraria a intenção de votar no ex-prefeito de São Paulo. Já 23,9% dizem que aumentaria a vontade e 22,2% afirmam que este fato diminuiria o interesse.

COMPARECIMENTO ÀS URNAS
Em relação a intenção de comparecimento às urnas, os resultados foram mais animadores. 89,5% disseram ter certeza que irão votar, enquanto apenas 6,6% se negam. 3,9% dizem estar indecisos.
PODER 360

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee