Pages

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

BOLSONARO SOBE PARA 33% E HADDAD SALTA PARA 16% EM NOVA PESQUISA BTG/FSB

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, setembro 17, 2018   Sem Comentários



A mais nova pesquisa de intenção de votos contratada pelo BTG Pactual ao instituto FSB, divulgada na madrugada desta segunda-feira (17) mostra Jair Bolsonaro (PSL)
consolidando a sua liderança ao superar pela primeira vez os 30 pontos percentuais com 33% das intenções de voto. 

Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 30%. Vale citar que a pesquisa BTG/Pactual, realizada por telefone, é a que tem mostrado a maior pontuação de Bolsonaro se comparado a outras pesquisas.

Na sequência, Fernando Haddad (PT) dobrou suas intenções de voto no período de uma semana, saindo de 8% para 16%. Em terceiro lugar, mas em empate técnico com o petista, Ciro Gomes saiu dos 12% da semana anterior para 14%. Geraldo Alckmin (PSDB) oscilou para baixo. Saiu de 8% para 6%. Marina Silva (Rede) caiu de 8% para 5%.

O Instituto FSB Pesquisa entrevistou, por telefone, 2.000 eleitores com idade a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação (Ufs). A margem de erro no total da amostra é de 2pp, com intervalo de confiança de 95%. A amostra é controlada a partir de quotas de: (a) sexo, (b) idade, (c) região e (d) tipo de telefonia (fixa e móvel).

Após a pesquisa, foi aplicado um fator de ponderação para corrigir eventuais distorções em relação ao plano
amostral. As entrevistas foram telefônicas, realizadas por entrevistadores por meio de telefones fixos e móveis, nos dias 15 e 16 de setembro de 2018.


Segundo Turno


No segundo turno, a pesquisa aponta que Bolsonaro e Ciro empatariam em 42%. Bolsonaro venceria Haddad por 46% a 38% nesse hipotético segundo turno. Bolsonaro também venceria Alckmin, por 43% a 36%. O candidato do PSL também venceria Marina Silva, por 48% a 33%.
Rejeição

A pesquisa BTG/FSB aponta que Marina tem a maior rejeição do eleitorado: 58%. Em segundo no quesito rejeição está Alckmin (53%). Meirelles e Haddad estão com 48%. Ciro apresenta 46% de rejeição e Bolsonaro, 45%.

Metodologia

O Instituto FSB Pesquisa entrevistou, por telefone, 2 mil eleitores com idade a partir de 16 anos, nas 27 Unidades da Federação. A margem de erro no total da amostra é de 2 pontos percentuais, com intervalo de confiança de 95%. As entrevistas telefônicas aconteceram entre 15 e 16 de setembro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-06478/2018.
Com informações do Valor Econômico.


Veja a tabela da intenção de votos espontânea.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee