Pages

terça-feira, 15 de maio de 2018

IPU; OPOSIÇÃO FAZ "BEICINHO" E SÉRGIO AGUIAR APOIA CAMILO SANTANA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, maio 15, 2018   Sem Comentários


No bairro de Rodagem do Lago em Camocim, Litoral Norte cearense, a noite começou diferente. 

Famílias inteiras, crianças, jovens em clima de festa. Times devidamente uniformizados para a estreia da Areninha de Camocim, neste sábado (12), obra inaugurada pelo Governo do Ceará.

O governador Camilo Santana inaugurou oficialmente o equipamento, ao lado da prefeita do município, Mônica Aguiar, e de lideranças da região. O investimento foi R$ 1,6 milhão, sendo 80% custeados pelo Governo do Ceará, via Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), e 20% pela Prefeitura.

O governador Camilo Santana destacou que a nova areninha representa a oportunidade para a juventude de Camocim praticar esporte e se desenvolver. “Essa Areninha é muito importante para vocês, queremos que funcione de manhã de tarde e de noite, uma Areninha padrão FIFA e que serve para levar oportunidade para a juventude”, afirmou.

A prefeita de Camocim, Mônica Aguiar, destacou a importância da areninha para a juventude do município. 

“Agradecemos ao governador Camilo Santana pela parceria com o nosso município, não só pela chegada da Areninha mas de outros importantes projetos que nós temos aqui. Vamos cuidar desta areninha, a primeira da Zona Norte e a segunda do interior e vamos fazer daqui um modelo de gestão de equipamento público, sempre preocupados em oferecer as melhores oportunidades para a nossa juventude”, afirmou. Em breve o município de Camocim também vai ganhar uma Praça do Programa Mais Infância Ceará.

O equipamento homenageia Francisco das Chagas Rodrigues Santos, o Professor Rodrigues. É segundo do interior do Ceará, o primeiro foi inaugurado no Crato.

O Projeto Areninha do Ceará pretende dar uma nova dinâmica social às cidades cearenses, possibilitando uma estrutura para prática esportiva e lazer da população. 

Cada Areninha tem gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, rede de proteção, iluminação, vestiário, depósito para materiais rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação no entorno. 

O investimento total do projeto é da ordem de R$ 100 milhões, financiados com recursos do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) – mesmo programa que financia as Praças Mais Infância e outras estruturas do Estado. 

Quase 50 outras areninhas estão em construção no Ceará, beneficiando os municípios de Acaraú, Acopiara, Aquiraz, Aracati (Sede e Canoa Quebrada), Barbalha, Beberibe, Boa Viagem, Brejo Santo, Canindé, Cascavel, Caucaia (duas unidades), Crateús, Crato (que vai ganhar mais uma), Eusébio, Granja, Guaraciaba do Norte, Horizonte, Icó, Iguatu, Ipu, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Juazeiro do Norte (duas unidades), Limoeiro do Norte, Maracanaú (duas unidades), Maranguape, Mombaça, Morada Nova, Pacajus, Pacatuba, Paracuru, Quixadá, Quixeramobim, Russas, São Benedito, São Gonçalo do Amarante, Santa Quitéria, Sobral, Tauá, Tianguá, Trairi e Viçosa do Ceará.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee