Pages

sexta-feira, 18 de maio de 2018

ESCÂNDALO NA SAÚDE EM CAMOCIM; VERDADE OU MENTIRA????

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, maio 18, 2018   Sem Comentários


Nota 'fajuta' do Hospital Deputado Murilo Aguiar não esclarece NADA! quem é o presidente da "Associação Caixa Preta?"

Associação nunca publicou uma nota sobre os escândalos de corrupção dentro do hospital. Por que? 

Depois de quase um século de silêncio absoluto, a Associação de Proteção à Saúde, à Maternidade e à Infância de Camocim, que controla o Hospital Deputado Murilo Aguiar, se pronunciou, através de uma nota fajuta, sobre o recente caso de um paciente que estava sendo transferido para sobral mas que morreu durante o percurso. 

O caso foi noticiado pela blog Impacto Granja e reproduzido pelo Revista Camocim com a seguinte manchete: Hospital Dep. Murilo Aguiar – Negligência médica leva paciente à morte

A matéria repercutiu massivamente nas várias redes sociais da internet e nos principais veículos de comunicação da Região, gerando revolta na população e produzindo uma sequência de outras denuncias de pessoas que dizem terem sido vitimas do hospital.

O problema é que a Nota sequer trás a assinatura de sua diretoria. Então: quem é mesmo a diretora ou diretor da Associação de Proteção à Saúde, à Maternidade e à Infância de Camocim?, quem são seus sócios?, por que não colocara seu nome da Nota? 

Trata-se de uma Associação controlada pela família politica de sobrenome Aguiar, hoje comandada pelo deputado Estadual Sérgio Aguiar. 

Uma Associação que mais parece uma caixa preta, e que recebe todos os meses, fundo a fundo, 1(um) milhão de reais dos governos estadual e federal para atender às necessidade da população da Microrregião de Camocim. 

Além disso os 5 (cinco) municípios que compõe a Regional - Camocim, Granja, Martinópole, Chaval e Barroquinha - destinam verbas mensais para manter o Hospital Murilo Aguiar, que é Regional.

Por tanto, o Hospital Murilo Aguiar não presta favor algum aos pacientes da região, ele tem a obrigação de atender todos, e da melhor forma possível, cumprindo todos os protocolos pertinentes que correspondem ao seu funcionamento regional, inclusive tendo que ter obrigatoriamente em seu plantão 5(cinco) médicos especialistas, e não apenas 1 (um), como historicamente vem ocorrendo.

A morte da paciente em questão, que gerou a grande repercussão AQUI, de acordo com os profissionais especialistas, se deu justamente por negligência médica, e não por um simples infortúnio, como tentou justificar o hospital em sua nota, que inclusive não diz nada de convincente, a não ser gerar mais dúvidas e desconfiança na população.

Falta mais transparência

Outro problema grave, do qual fomos informados, diz respeito à falta de prestação de contas do hospital para com os 5 (cinco) prefeitos da Microrregião. Neste caso, conforma as informações, estaria ocorrendo negligência da Coordenadora da Microrregional de Saúde, a Dr. Ione. 

Os prefeitos teriam alegado falta de transparência nos processos que mantém o hospital, e os mesmo já teriam se reunido com o Secretário Estadual da Saúde informando que irão retirar o apoio ao Hospital Murilo Aguiar.

Alfinetada

O interessante é que a Associação de Proteção à Saúde, à Maternidade e à Infância de Camocim, nunca se pronunciou sobre os escândalos de corrupção praticados dentro do Hospital Deputado Murilo Aguiar, investigados pelo Ministério Público e pela Policia Federal. A "Associação Caixa Preta" nunca publicou uma "notinha" se justificando de nada.

Aproveitem e se pronunciem sobre:



Carlos Jardel

RP; FICA O ESPAÇO ABERTO AOS CITADOS USAREM PARA ESCLARECER O QUE ACHAREM NECESSÁRIO.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee