Pages

quinta-feira, 3 de maio de 2018

BANCO CENTRAL NÃO PROIBIU BANCOS DE ACEITAR NOTAS COM CARIMBO ''LULA LIVRE''

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, maio 03, 2018   Sem Comentários

Um grupo de apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu carimbar cédulas de dinheiro com o rosto do petista, numa forma de protestar contra sua prisão.

O ato foi flagrado em vídeo que passou a circular nas redes sociais nesse feriado de Primeiro de Maio.


A gravação mostra alguns manifestantes entregando suas notas a um homem que aplica os carimbos com a inscrição “Lula livre” e a ilustração da famosa foto do ex-sindicalista quando ele foi fichado no DOPS, um dos principais braços da ditadura militar, em 1980. “É de graça. É só carimbar”, anuncia o responsável pela ação. Uma das militantes chega a dizer que iria reproduzir a iniciativa mandando confeccionar mais carimbos.

Não há informação precisa a respeito do local onde o vídeo foi gravado e nem sobre quem são os autores desse protesto. A reportagem do iG tentou contato com o Partido dos Trabalhadores (PT) e com a Frente Brasil Popular para comentarem o assunto, mas não obteve retorno. As duas entidades são responsáveis pelo acampamento armado em apoio ao ex-presidente em Curitiba , de onde supostamente teria sido feito o vídeo divulgado pelas redes sociais.

Diversas páginas contrárias ao ex-presidente divulgaram a ação dos petistas e sugeriram o boicote às cédulas modificadas. O senador Álvaro Dias (Podemos-PR) foi um dos propagadores do vídeo.

Em tempo: O Banco Central divulgou nota confirmando que cédulas que tenha rabiscos, símbolos ou qualquer tipo de marcas não perdem seu valor e podem ser trocadas ou depositadas na rede bancária. A instituição fez questão de se manifestar diante do alto número de mensagens nas redes sociais afirmando que cédulas com o carimbo “Lula Livre” não seriam aceitas pela rede bancária por orientação do próprio Banco Central.

A boataria começou depois que um vídeo com um homem carimbando “Lula Livre” em uma notas viralizou na internet. A autoria deste vídeo é desconhecida e o PT nega que esteja fazendo qualquer campanha deste tipo.

O Banco Central ainda ressalta que as notas descaracterizadas que forem recebidas pela rede bancária serão recolhidas. Ao mesmo tempo, o BC faz um apelo para que as cédulas não sejam danificadas.

“O Banco Central incentiva a que as cédulas sejam preservadas, afinal a fabricação de cédulas e moedas gera custos para o País e sua reposição elevará ainda mais esse custo”, diz o texto.
NOSSAPOLÍTICA

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee