Pages

segunda-feira, 23 de abril de 2018

JUSTIÇA NEGA VISITA DE DEPUTADOS E DE DILMA A LULA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, abril 23, 2018   Sem Comentários

A senadora Gleisi Hoffmann, o ex-senador Eduardo Suplicy (PT) e o ex-ministro Carlos Lupi também foram barrados.


Uma comissão formada por deputados, além da ex-presidente Dilma Rousseff, da senadora Gleisi Hoffmann, do ex-senador Eduardo Suplicy (PT) e do ex-ministro Carlos Lupi tiveram o pedido para visitar Lula negados pela 12ª Vara Federal da capital paranaense, nesta segunda-feira (23).

O ex-presidente está detido, em uma "sala especial", na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, desde o último dia 7, por ordem do juiz Sérgio Moro. O magistrado, responsável pela Lava Jato em primeira instância, só autorizou a visita de advogados e familiares do petista.

Lula foi condenado a 12 anos e um mês de prisão, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP).

Governadores de estados brasileiros, o ganhador do Nobel da Paz Adolfo Peréz, e o teólogo Leonardo Boff já tentaram acesso ao ex-presidente, mas também foram barrados pela Justiça.

Já integrantes da Comissão de Direitos Humanos do Senado conseguiram fazer uma vistoria na cela de Lula, na semana passada, e puderam conversar com o petista. Eles não detectaram irregularidades no espaço, mas se disseram preocupados com o isolamento do político.

O PT tem reivindicado o direito de o ex-presidente receber visitas. Segundo o partido, o benefício é garantido por tratados internacionais dos quais o Brasil é signatário, e também pela Lei de Execução Penal brasileira.
POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee