Pages

sábado, 3 de março de 2018

PR NO CEARÁ É CAMILO SANTANA

Por ipuemfoco   Postado  sábado, março 03, 2018   Sem Comentários



Em avaliação do cenário político-eleitoral do Ceará, o sociólogo e consultor político Luiz Cláudio Ferreira Barbosa aponta o ingresso do PR, de Capitão Wagner, na base de Camilo Santana, diante do realinhamento do partido com o MDB do senador Eunício Oliveira. Confira:

A deputada federal Gorete Pereira deverá ser a próxima presidente do Partido da República do Estado do Ceará. Ela deverá fazer o realinhamento do PR com o MDB do senador Eunício Oliveira, para depois adentrar ao bloco governista do governador Camilo Santana (PT). 

O bloco partidário PR-MDB deverá ser a nova base aliada do presidente Michel Temer que é aliada ao atual chefe do Executivo estadual.

O senador Eunício Oliveira (MDB) não poupou esforço pessoal para trazer o Partido da República para a sua zona de influência estadual. O PR deverá ser estruturado pela nova engenharia política-eleitoral da aliança de Camilo e de Eunício, para as eleições de 2018, como também para um provável segundo mandato do próprio governador. Já Gorete Pereira deverá ser reeleita para o seu quinto mandato (2019-2022), com apoio da máquina administrativa do Governo Estadual.

Os dissidentes do PR e os dissidentes do MDB deverão tentar ir para o Partido Progressista, nas próximas horas. O PP tem interesse em aumentar o número de seus representantes na Câmara Federal, já contando com o aumento de seus deputados cearenses. 

O presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PI), já é aliado fiel do presidente Michel Temer (MDB), deverá apoiar o presidenciável tucano, o governador Geraldo Alckmin (SP), por isso não seria nenhuma surpresa a ida do PP para a frente partidária oposicionista ao governador Camilo Santana.

A certeza da saída do Partido da República da oposição ao condomínio político-administrativo Cid Gomes e Camilo Santana. A incerteza da permanência do Partido Progressista na base governista local, em função dos rearranjos da política nacional na política cearense. 

O futuro do comando estadual do Democratas (DEM) será decidido nos próximos dias, após a definição da chapa majoritária (governador, vice-governador e senador) oposicionista à reeleição de Camilo.
*Luiz Cláudio Ferreira Barbosa
Sociólogo e consultor político.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee