Pages

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

SOLDADOS DO EXÉRCITO SÃO PRESOS SUSPEITOS DE DESVIAR MUNIÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 10, 2018   Sem Comentários

Dois soldados do Exército Brasileiro (EB) estão presos, no quartel do 23º Batalhão de Caçadores, localizado no bairro de Fátima, em Fortaleza. Eles são suspeitos de desviar munições de calibre 7.62, do paiol da Corporação e ter repassado para uma organização criminosa denominada Guardiões do Estado (GDE).

Militares estiveram na manhã de ontem (9) no Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil, para tratar das investigações, que acontecem em caráter sigiloso.De acordo com um servidor da Polícia Civil, a estimativa é que, pelo menos, 14 mil cartuchos tenham sido roubados do Exército.

Uma pessoa ligada as Forças Armadas disse que um dos soldados detidos, já foi ouvido e relatou o repasse das munições para a facção criminosa em questão.

De acordo com informações de um investigador, circula a informação de que em troca das munições um dos soldados envolvidos neste delito, teria recebido um imóvel.

A descoberta deste desfalque no paiol do Exército, aconteceu após o Ministério da Defesa ter convocado os militares da 10ª Região Militar, para ajudar na segurança pública do estado vizinho, o Rio Grande do Norte, que enfrentava uma greve dos policiais civis e militares e dos bombeiros.

Quando os militares foram conferir o material bélico que seria levado para utilizar na operação, foi detectado a ausência de um lote com mais de 14 mil cartuchos de munição de grosso calibre e de uso exclusivo das Forças Armadas.

O caso continua sendo investigado pela polícia e com o apoio do Exército.
CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee