Pages

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

CAMILO ANUNCIA SISTEMA DE CÂMERA PARA 37 MUNICÍPIOS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, janeiro 24, 2018   Sem Comentários


Trinta e sete municípios irão receber câmeras de monitoramento eletrônico para reforçar a segurança pública. A informação foi divulgada, na terça-feira (23),

pelo governador Camilo Santana, em sua página oficial no Facebook.

Segundo ele, a cidade de Aracati será a primeira a receber os equipamentos de monitoramento para reforçar o combate à criminalidade. A inauguração será no próximo sábado, dia 27, juntamente com o lançamento do Batalhão do Raio.

Segundo Camilo Santana, a lista com as outras 36 cidades que receberão as câmeras de monitoramento eletrônico inclui: Maracanaú, Maranguape, Eusébio, Acaraú, Crato, Caucaia, Aracati, Morada Nova, Quixadá, Itapajé, Limoeiro do Norte, Quixeramobim, Baturité, Russas, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha, Icó, Aquiraz, Beberibe, Cascavel, Horizonte, Pacajus, Pacatuba, Itapipoca, Sobral, Camocim, Canindé, Granja, São Benedito, Viçosa do Ceará, Tianguá, Trairi, Crateús, Acopiara, Boa Viagem e Tauá.

Escolas
Durante a transmissão ao vivo, Camilo divulgou o investimento na ordem de R$ 27 milhões que será direcionado para reformas de escolas públicas da rede estadual neste 2018. “Isso tem sido uma demanda, apesar de o Ceará ter construído novas escolas e ter cerca de outras 80 obras (de unidades de ensino) em andamento”, ressaltou o chefe do Executivo. Segundo ele, os recursos serão aplicados, por exemplo, na requalificação de espaços como salas e banheiros e na reforma elétrica dos prédios.

Tempo integral

Ainda na área da Educação, Camilo Santana informou que, com investimento da ordem de R$ 40 milhões por meio do Ministério da Educação, mais 40 escolas passarão a funcionar em sistema de Tempo Integral. Com as novas unidades, somadas às 117 Escolas Profissionalizantes de Tempo Integral, que atualmente funcionam no Estado, o Ceará chegará às 228 escolas com o regime. Camilo lembrou que, na última quarta-feira (17), esteve presente em cerimônia do Governo Federal de liberação de recursos para o Programa de Fomento às Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral, realizada em Brasília.

Os municípios que terão novas unidades de ensino de Tempo Integral são: Aquiraz (1), Eusébio (1), Itaitinga (1), Maranguape (1), Itapajé (1), São Gonçalo do Amarante (1), Pentecoste (1), Carnaubal (1), Viçosa do Ceará (1), Acarape (1), Limoeiro do Norte (1), Independência (1), Iguatu (1), Lavras da Mangabeira (1), Juazeiro do Norte (1), Caririaçu (1), Caucaia (2), Pacatuba (2), Crato (2), Maracanaú (4) e Fortaleza (14).

Concursos
Sem dar maiores detalhes, o governador disse ainda que, também em 2018, será aberto concurso público para profissionais da Educação. Camilo prometeu que “mais informações” serão divulgadas em breve. Na semana passada, também em transmissão ao vivo,Camilo Santana anunciou certame para a área da cultura (132 vagas) e relembrou sobre o andamento do concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-Ce), com 383 vagas disponíveis.

Água

O secretário de Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, participou da transmissão ao vivo diretamente da Barragem do Rio Cocó, em Fortaleza. Na conferência, o titular da SRH afirmou que estudos estão sendo feitos para o aproveitamento das águas da barragem – inaugurada em julho último para conter o excedente de água no período mais intenso da quadra chuvosa na Capital, evitando alagamento em bairros vulneráveis ao longo do rio. “Cagece e Cogerh estão em processo de estudos dessa água para atender a população. São mais 200 ou 300 litros por segundo que podem se somar às águas da Estação de Tratamento do Gavião, que abastecem a Capital”, disse Teixeira.

A notícia aconteceu no dia seguinte ao anúncio do prognóstico do primeiro trimestre da quadra chuvosa para 2018. “Em um ano, economizamos 300 milhões de metros cúbicos no Ceará, o que representa uma economia de mais de 15 vezes se eu tivesse feito racionamento em Fortaleza. Mesmo com prognóstico favorável, acima da média, vamos reforçar ainda mais as ações de segurança hídrica no Estado”, reforçou Camilo Santana.Com informações do OE/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee