Pages

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

PREVIDÊNCIA;CANDIDATOS QUE SE OPÕEM OU ESTÃO MENTINDO OU VÃO QUEBRAR O PAÍS,DIZ MAIS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, dezembro 18, 2017   Sem Comentários

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia declarou que os candidatos que hoje se dizem contra a Reforma da Previdência, caso se elejam, ou estarão mentindo para o eleitor ou vão quebrar o país. “Quando o Estado quebra, e a gente já viu isso no passado, vem moratória, acaba investimento e vem hiperinflação. E quem paga a conta da inflação alta é o brasileiro mais pobre”, completa.

Segundo Maia, caso aprovada, a reforma reduzirá a taxa de desemprego no Brasil, que hoje é de 12%, para 8%. Além disso, a taxa básica de juros (Selic) poderá atingir os 6%.

“Sem reforma não há solução, crescimento e principalmente, se não for feita estaremos entregando nossos milhões de jovens, uma geração enorme, jogando tudo isso fora, porque o Estado não está dando a eles a igualdade de oportunidade. Queremos que o filho da família rica tenha os mesmos direitos de quem nasceu de uma família mais humilde”, disse ele.

A declaração foi feita no início da tarde da última sexta-feira (15), quando foi realizada a solenidade de filiação do deputado federal Danilo Forte ao Democratas. A cerimônia contou com presença de diversas lideranças do partido, incluindo o líder da legenda na Câmara, Efraim Filho, e o ministro da Educação, Mendonça Filho.

Apoio
O evento reuniu lideranças de outras legendas como o prefeito Roberto Cláudio (PSB) e o ex-governador Lúcio Alcântara (PR). Estiveram presentes, ainda, o vice-prefeito de Fortaleza Moroni Torgan, o líder do DEM na Câmara Efraim Filho, o presidente da legenda no Ceará Chiquinho Feitosa, os deputados estaduais João Jaime, Antônio Granja (PPS), Leonardo Pinheiro (PP), Gony Arruda (PSD), Sérgio Aguiar (PDT) e Audic Mota (PMDB). O prefeito de Tauá Carlos Windson, que também se filiou ao Democratas na ocasião.

DEM em 2018
O deputado federal Efraim filho (DEM), líder do Democratas na Câmara, anunciou que em 2018 o partido deverá lançar “no mínimo” 12 candidaturas às eleições de governos estaduais. Nalista, estão inclusos os nomes do atual prefeito de Salvador, ACM Neto, na Bahia; o ministro da Educação, Mendonça Filho, em Pernambuco; o senador Ronaldo Caiado em Goiás; e Cesar Maia no Rio de Janeiro. “O Democratas não estará em 2018 para ser coadjuvante, não estará para seguir a reboque de ninguém, estará em 2018 para ser protagonista e buscar implementar as ideias que tanto defendemos”, declarou o deputado durante a cerimônia.

Crescimento
Segundo ele, a legenda contava com 20 parlamentares na Câmara em 2015 e deve encerrar 2017 já com 36 deputados a partir das novas filiações recebidas, entre as quais está a de Danilo Forte. A perspectiva é de que em 2018 essa quantia mais do que dobre, passando de 40 deputados sob a legenda. Sobre a legenda, Danilo Forte ressaltou considerar que o partido oferece “segurança e firmeza no projeto de mudança do país”. Ele criticou os parlamentares que se opõem às reformas propostas pelo Governo Federal. “O Brasil precisa sair da mediocridade e da hipocrisia e muitos daqueles que dizem que são a favor das mudanças na hora de votar não votam e ficam boicotando o país”, disse ele.

Venezuela
Durante sua fala na cerimônia de filiação, Danilo Forte elogiou a atuação de Moroni Torgan na Câmara Federal. “Se não fosse nossa coragem de enfrentar o governo, de você ser sempre atuante para denunciar as falcatruas do governo da Dilma, talvez hoje o Brasil estivesse em situação pior do que está a Venezuela aqui do lado”, conta. Danilo e Moroni foram deputados federais na mesma legislatura, a partir de 2015, a tempo das votações para o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).Com informações do OE

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee