Pages

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

JANELA PARTIDÁRIA DEVE ALTERAR 10% DAS BANCADAS DA CÂMARA EM 2018

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, dezembro 26, 2017   Sem Comentários


Em março do ano que vem, quando for aberta, a janela partidária deve alterar pelo menos 10% da atual composição das bancadas na Câmara dos Deputados.

Líderes da Casa contabilizam que cerca de 50 deputados federais se preparam para trocar de sigla. 

O PMDB deve perder oito nomes, mas projeta ganhar até dez novos parlamentares. Outros partidos, como DEM, PP, PSD e PR, têm prometido recursos dos fundos eleitoral e partidário como atrativo, além de tempo de TV no pleito de 2018. As informações são da coluna de política do jornal O Estado de S. Paulo.

Na bancada cearense, alguns deputados já oficializaram mudança de partido e outros já fecharam negociações com os diretórios das siglas que devem recebê-los, mas aguardam a abertura da janela para sacramentar a migração. 


Danilo Forte, que estava no PSB, por exemplo, assinou sua filiação ao DEM em ato realizado na Assembleia Legislativa no último dia 15. Estiveram presentes o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (RJ), o líder do partido na Casa, Efraim Filho (PB), e o ministro da Educação, Mendonça Filho, além de lideranças da legenda no Ceará. 

Além de Danilo, o DEM já atraiu outros dissidentes do PSB.

Já Odorico Monteiro, ex-PROS, migrou para o PSB em maio deste ano e assumiu a presidência estadual da sigla após Danilo Forte ter sido destituído do cargo pela direção nacional do partido, por votar a favor da Reforma Trabalhista na Câmara.

Nesta semana, o deputado Cabo Sabino, ainda no PR, também confirmou que está de malas prontas para ingressar no PHS em março de 2018. Ele deve assumir o comando da legenda no Ceará, a contragosto do deputado estadual Tin Gomes, que hoje ocupa o posto, mas já sinalizou que deixará o partido tão logo Sabino assuma o diretório estadual.

Na janela partidária, aberta entre março e abril, a legislação permite que deputados estaduais e federais mudem de partido sem o risco de perda do mandato.
por William Santos/DN

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee