Pages

terça-feira, 4 de julho de 2017

PT PREVÊ ATOS EM TODO O PAÍS SE LULA FOR CONDENADO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, julho 04, 2017   Sem Comentários


O Partido dos Trabalhadores prevê mobilização e protestos em todo o Brasil em caso de condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na ação do triplex do Guarujá.

A poucos dias - ou horas - da primeira sentença do juiz Sergio Moro em caso que tem Lula da Silva como réu—, o Ministério Público não conseguiu provas materiais para sustentar a acusação.

Lula é acusado de ter recebido propina da construtora OAS por meio da reforma de um tríplex num edifício no Guarujá, litoral paulista. Com exceção do delator Léo Pinheiro, mais de cem testemunhas negaram que Lula fosse o proprietário do apartamento.

Lula participou ontem de reunião da executiva estadual do PT em São Paulo, com a presença da nova presidente nacional da sigla, a senadora Gleisi Hoffmann (PR). 

Após o encontro, o presidente estadual do PT, Luiz Marinho, afirmou que uma eventual condenação irá mobilizar a militância automaticamente, "como foi automática e espontânea no episódio da condução coercitiva do presidente". Na ocasião, em março de 2016, houve início de aglomeração ao redor do aeroporto de Congonhas, para onde Lula foi levado.

Conforme Marinho, "até aqui, tudo indica que não há absolutamente nenhuma prova que condene" Lula. Ele afirmou esperar que Moro julgue de acordo com o que está no processo "e não simplesmente com convicção".

"Se ele [Moro] for juiz, vai absolver o presidente Lula. Se vier a condenar, nós vamos evidentemente fazer todo o debate de protesto, de repúdio a uma eventual condenação", disse. "E aí tem as esferas de recurso", completou.247
As informações são de reportagem de Ricardo Mendonça no Valor.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee