Pages

segunda-feira, 10 de julho de 2017

CÂMARA DISCUTE PROPOSTA QUE EXTINGUE O DINHEIRO EM ESPÉCIE

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, julho 10, 2017   Sem Comentários


A Comissão de Defesa do Consumidor promove nesta terça-feira (11) audiência pública para discutir o Projeto de Lei 48/15, do deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), que pretende pôr fim à produção, circulação e uso do dinheiro em espécie e determina que as transações financeiras se realizem apenas por meio do sistema digital.

O debate foi proposto pelo deputado José Carlos Araújo (PR-BA), que é relator, na comissão, do PL 48/15 e apensados que também tratam do uso de moedas virtuais. Segundo Araújo, a discussão é necessária devido à relevância do projeto, especialmente devido aos impactos na economia, nas relações de consumo e nas relações internacionais do País.

Foram convidados:- o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles;- o ministro da Justiça e Segurança Pública, Torquato Jardim;- o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira; - o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn;- o presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), Sérgio Agapito Lires Rial; e- o presidente da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Murilo Portugal Filho.

A audiência pública será realizada, às 14h30, em plenário a definir.
As informações são da Agência Câmara.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee