Pages

sábado, 24 de junho de 2017

SERRA CHAMA DE “CALOTE” PROPOSTA DE USO DO FGTS DO GOVERNO TEMER

Por ipuemfoco   Postado  sábado, junho 24, 2017   Sem Comentários


O senador José Serra (PSDB-SP), um dos apoiadores do golpe, classificou como "calote nos assalariados" a proposta cogitada pelo governo Michel Temer de reter parte do FGTS

dos trabalhadores demitidos sem justa causa para economizar com o pagamento do seguro-desemprego.

"Usar esses recursos - que são chamados para-fiscais – para fazer resultado primário seria dilapidar os assalariados duas vezes. Benefícios legais, para amenizar as dores do desemprego e tidos como certos, se esvairiam pelo ralo. Isso em meio à maior crise econômica da história contemporânea do país, sendo que as demissões médias mensais, somente entre janeiro e abril, atingiram 1,2 milhão de trabalhadores! Uma insensibilidade social infinita",
disse o senador tucano em sua página no Facebook.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse que a proposta ainda é "embrionária". 

"A proposta passando pelas áreas técnicas, chegando ao nível dos ministros, nós vamos analisar e tomar uma decisão", disse o ministro, acrescentando não ser produtivo "comentar notícia que foi publicada porque técnico conversou com jornalista".

Segundo O Globo, a investida está sendo discutida pelo Ministério do Planejamento e prevê o parcelamento em três meses do saque da conta vinculada ao FGTS e da multa de 40 por cento decorrente da demissão, com o pagamento de valores correspondentes ao último salário detido.

Com isso, o trabalhador só entraria com pedido de seguro-desemprego se passasse esse período inicial sem conseguir uma nova alocação no mercado. Hoje, o saque integral dos recursos é imediato à demissão sem justa causa, além da concessão do seguro-desemprego.
2/47

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee