Pages

quarta-feira, 21 de junho de 2017

RACISMO;PROFESSOR DIZ QUE ESTUDANTE NEGRA NÃO PODE SER ÂNCORA DE TELEJORNAL

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, junho 21, 2017   Sem Comentários

Uma estudante de jornalismo de uma faculdade particular do Nordeste – nem a estudante e nem a faculdade tiveram os nomes divulgados – acusa um professor de injúria racial após ter se sentido constrangida em uma aula prática de telejornalismo. 

De acordo com a estudante, que revelou a história em grupos de redes sociais e detalhou o caso ao portal R7, o professor a constrangeu em uma aula no dia 20 de maio ao afirmar, na frente de toda a turma, que ela não serviria para ser âncora de telejornal por conta de seu cabelo estilo “black power” e que sua aparência física chamaria mais atenção que a notícia.

“Quando eu estava passando o texto na bancada, ele disse que, por conta dos padrões, o meu cabelo chamaria mais atenção que a notícia, por ser black e descolorido, e que dessa forma eu me encaixaria melhor como moça do tempo ou repórter”, afirmou a jovem ao portal R7.

De acordo com a estudante, não houve qualquer tipo de objeção entre os alunos, que “aceitaram isso como verdade”.

A jovem, então, fez uma reclamação formal com a coordenação da faculdade, que agendou reuniões com o ouvidor da instituição. O primeiro encontro foi cancelado pela coordenadora, de acordo com a estudante, sem aviso prévio e, nos outros encontros, o ouvidor teria afirmado que apurariam o caso mas ponderado, e tentado convencê-la de que não houve racismo na declaração do professor – incentivando-a a desistir da denúncia.

A aluna registrou um boletim de ocorrência na delegacia no dia 6 de junho.

A universidade, por sua vez, enviou nota ao portal R7 informando, de maneira genérica, que vai apurar o caso.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee