Pages

quinta-feira, 29 de junho de 2017

NOVA RUSSAS; VICE PREFEITO PODERÁ ROMPER E SER CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, junho 29, 2017   Sem Comentários


Com apenas 6 meses de administração, o governo do Dr. Rafael pode ter uma forte oposição política nos próximos meses.

Foi formado na sessão da Câmara um bloco de 4 de vereadores de oposição, composto pelo vereador Teixeira (PDT), pelo vereador Pedro Lira (PPS), pelo vereador Chiquinho Diogo (PRTB) e pelo vereador Antonio Carlos -do PV.

O Dia D do referido bloco foi oficializado na última sessão ordinária do 1º semestre legislativo, quando o bloco votou unido contra a criação do Fundema (Fundo Municipal do Meio Ambiente) e de taxas ambientais.

Embora ainda continue com a maioria dos 13 vereadores, não deixa deixa de ser péssimo politicamente a formação de um bloco legislativo de quatro vereadores, que vai questionar duramente as ações do governo Rafael na Câmara e na Prefeitura.

Quem ganha com isso é a oposição legislativa e política ao governo Rafael, que já não é pequena. E o pode vir nos próximos dias fortalecer nos próximos dias, caso se confirme uma bomba política a explodir no governo atual.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e terno
Um possível rompimento do vice prefeito e pré-candidato a deputado estadual, Júnior Mano (PMDB), embora ainda apenas com base em boatos e rumores.

Caso passe dos rumores e boatos aos fatos, e rompa com o governo Rafael, já que vem perdendo muitos espaços dentro do governo Rafael, o rompimento do vice Júnior Mano pode ser um fato de extremamente gravidade política para o futuro político do governo Rafael.

Apenas por um detalhe central. Júnior Mano controla politicamente dois vereadores de expressão na Câmara, exemplos de Paulinho Talegal e de Toinha do Capitão -liderança feminina importante do distrito de São Pedro.

Com os dois vereadores da base política de Júnior Mano, caso ele rompa de verdade, a oposição legislativa passa a ter 6 vereadores. 

E, caso o ex prefeito Marcos Alberto, também rompa, já que é aliado de Júnior Mano, a Câmara passaria a ter sete vereadores para eleger a futura mesa diretora da Câmara.

Sem Júnior Mano no governo, o governo Rafael passará por um terremoto político sem precedentes. Um fato político que colocar o governo Rafael na lona e deixar o prefeito na ingovernabilidade.

A força política de Júnior num exemplo.

Ele tem o apoio do PMDB do senador Eunício e deputados federais, como Odorico Monteiro -Presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) -Lideranças políticas, que, inclusive, arranjaram emendas para o nosso município.

Ainda é apenas um boato o possível rompimento de Júnior Mano, um candidato potencial à Assembleia Legislativa, mas é bom o governo Rafael fazer todos os esforços para evitar a saída de Júnior do governo.

Pois o próprio futuro do governo estaria em risco!
BLOG DO PROFESSOR TIM

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee