Pages

segunda-feira, 22 de maio de 2017

PROPINA NO CEARÁ; DEPUTADO HEITOR FÉRRER PEDE EXONERAÇÃO DE SECRETARIOS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, maio 22, 2017   Sem Comentários


O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) deu entrada, nesta segunda-feira, 22, em representação na Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público Estadual e no Ministério
Público Federal, pedindo providências para a saída dos secretários Arialdo Pinho e Antônio Balhmann dos cargos no governo estadual.

O parlamentar tem o pedido baseado no depoimento do empresário Wesley Batista, um dos donos da JBS, de que Arialdo Pinho e Antônio Balhmann estiveram no escritório da empresa em São Paulo para anunciar a liberação do pagamento de R$ 110 milhões de créditos de ICMS devidos a JBS em troca do repasse de R$ 20 milhões para a campanha de Camilo Santana (PT), em 2014.

“Há a declaração comprovada por meios de notas fiscais e recibos de que o ex-governador Cid Gomes recebeu propina de 20 milhões de reais para injetar na campanha de seu sucessor, o atual governador Camilo Santana, por meio de visitas dos secretários. Houve abuso de poder econômico na eleição do Camilo/Izolda, mas, infelizmente, o prazo para entrar com a cassação da chapa expirou”, diz.

O deputado de oposição argumenta ainda que “tais condutas não se apresentam como dignas para um secretário de Estado” e “por isso solicitamos o afastamento imediato dos secretários Arialdo Pinho e Antônio Balhmann de suas funções e que se proceda com as exonerações dos cargos”, afirma.

Heitor aponta crimes como improbidade administrativa e corrupção passiva. O deputado apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando a Camilo a exoneração dos secretários.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee