Pages

terça-feira, 30 de maio de 2017

MORADORES DISPUTAM COMIDA ESTRAGADA POR LAMA APÓS CHUVAS EM PERNAMBUCO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, maio 30, 2017   Sem Comentários


A cena aconteceu em Palmares (PE), em frente ao supermercado Confiança, no centro da cidade.
A escassez de água potável e alimentos após as chuvas que atingiram Alagoas e Pernambuco fez com que famílias disputassem sacos de comida molhados e cobertos de lama descartados por supermercados.

A cena aconteceu em Palmares (PE), em frente ao supermercado Confiança, no centro da cidade. A loja descartou uma série de produtos alimentícios que foram estragados pela enchente nesta segunda-feira (29), atraindo dezenas de pessoas.

Com sacos plásticos nas mãos, os moradores recolheram o máximo de alimentos para tentar reaproveitá-los. A Polícia Militar foi chamada para evitar tumultos e teve que fazer uma barreira enquanto os alimentos eram descartados por funcionários da loja.

Assim que as portas do supermercado foram novamente fechadas, a polícia liberou o acesso à calçada em frente a loja, criando um "efeito manada" na disputa pelos alimentosPalmares é uma das 15 cidades pernambucanas em estado de emergência por causa das chuvas.

Segundo a Defesa Civil, cerca de 8 mil dos 65 mil moradores estão desalojados ou desabrigados após a cheia do rio rio Una, que subiu quase dois metros e alagou parte da cidade.Os alagamentos causaram estragos nas rodovias que dão acesso à cidade, como a BR-101. Três escolas estão servindo de abrigo para as famílias desabrigadas.

ESTRAGOS


As fortes chuvas que atingiram parte do litoral nordestino resultaram em sete mortos, seis desaparecidos e 54 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas em Pernambuco e Alagoas.O temporal atingiu as regiões da zona da mata e agreste de Pernambuco, norte de Alagoas e a região metropolitana de Maceió, causando alagamentos e deslizamentos de terra.

Cidades ficaram parcialmente submersas, rodovias foram interditadas, escolas estão sem funcionar e até hospitais foram atingidos por alagamentos.A Defesa Civil de Pernambuco contabilizou 45 mil pessoas desabrigadas (abrigadas em prédios públicos) ou desalojadas (na casa de amigos ou parentes).

Duas pessoas morreram soterradas na cidade Lagoa dos Gatos, agreste pernambucano, e outras duas estão desaparecidas em Caruaru.No Estado de Alagoas, quatro pessoas morreram após um deslizamento de terra em Maceió e três mil famílias -cerca de 9.000 pessoas, segundo a Defesa Civil- estão desabrigadas ou desalojadas em 18 cidades.
FOLHAPRESS



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee