Pages

quarta-feira, 22 de março de 2017

CIRO COMENTA A ARBITRARIEDADE DE SÉRGIO MORO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, março 22, 2017   Sem Comentários


O pré candidato do PDT à presidência da República em 2018, Ciro Gomes criticou, em sua página oficial do Facebook, a atitude do juiz Sérgio Moro que decretou a
condução coercitiva do blogueiro Eduardo Guimarães, editor do Blog da Cidadania, na manhã de hoje. 

"Não posso calar diante da aberração que está acontecendo agora no Brasil: o juiz Sérgio Moro, violentando o direito, as leis e a democracia, mandou conduzir coercitivamente um blogueiro que o critica. Os democratas e adeptos do estado de direito não podemos aceitar este ato arbitrário!", postou Ciro Gomes no inicio da noite de hoje.


A atitude de Sérgio Moro provocou também a indignação da Federação Nacional dos Jornalistas e do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) que emitiram nota conjunta com duras críticas à condução do blogueiro Eduardo Guimarães pela Polícia Federal nesta terça-feira, 21. 

Segundo as entidades, além da arbitrariedade da condução coercitiva, a PF "devassa dados pessoais e desrespeita o sigilo de fonte garantido pela Constituição Federal em seu Artigo 5º", parágrafo XIV, em que define que “é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”.

Moro não apenas determinou a condução coercitiva de Guimarães, como apreendeu seus instrumentos de trabalho: um celular e um computador. Com isso, na prática, o sigilo da fonte já foi quebrado.

O juiz Sérgio Moro também foi criticado por jornalistas de diversas tendências ideológicas, como Luis Nassif, Ricardo Noblat, Kennedy Alencar, Paulo Nogueira, Renato Rovai e Glenn Greenwald, entre outros.

Questionado pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, sobre a violação de uma garantia constitucional, que garante a todos os profissionais da imprensa o sigilo da fonte, Moro se limitou a reproduzir o bordão de Armando Falcão durante a ditadura militar: "sem comentários".

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee