Pages

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

SENADOR IRONIZA DECISÃO DE EXPULSÃO,E DIZ QUE LUPI TRANSFORMOU O PARTIDO EM UMA LEGENDA A SERVIÇO DE CIRO GOMES

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, dezembro 14, 2016   Sem Comentários

Telmário Mota diz que Carlos Lupi transformou o partido nacional em uma legenda cearense a serviço de Ciro Gomes, nome do PDT para a disputa presidencial de 2018.

O líder do PDT no Senado, Telmário Mota (RR), reagiu com ironia diante da decisão política tomada pelo presidente da legenda, Carlos Lupi, e a direção do seu partido de expulsá-lo da legenda por ter votado a favor da emenda constitucional que limita pela inflação do ano anterior, pelos próximos 20 anos, os gastos primários da União, estados e municípios. A tramitação da matéria foi concluída ontem (terça, 13) e vai virar lei amanhã, com a promulgação prevista em solenidade de plenário.

“Não recebemos orientação do partido sobre esta emenda. Lupi transformou o PDT em um partido cearense e depois que ele deixar de fazer campanha no Ceará vamos conversar”, disse Telmário.

O senador se refere à pré-campanha que Lupi vem fazendo para confirmar a candidatura do ex-governador do Ceará e ex-deputado Ciro Gomes ao Palácio do Planalto, em 2018, pelo PDT.

“Primeiro, gostaria de saber se Lupi já saiu de Fortaleza, onde ele transformou o partido, que é nacional, em uma legenda cearense”, disse Telmário. Além do parlamentar de Roraima, o senador Lasier Martins (RS) também votou a favor da emenda do limite de gastos e também será submetido a um processo interno de expulsão do PDT.

Carlos Lupi confirmou ao Congresso em Foco que Ciro Gomes deverá ser mesmo o candidato do PDT à Presidência da República em 2018. De fato, ele tem ficado muito tempo em Fortaleza em reuniões de articulação da candidatura do ex-governador ao Planalto. Telmário disse que vai enfrentar as acusações da direção da legenda de que foi infiel às orientações partidárias.
CONGRESSOEMFOCO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee