Pages

domingo, 18 de dezembro de 2016

NORDESTE É A REGIÃO ONDE TEMER TEM O MAIOR ÍNDICE DE REJEIÇAÕ DO PAÍS

Por ipuemfoco   Postado  domingo, dezembro 18, 2016   Sem Comentários


Uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) revelou uma queda na popularidade e aceitação do governo do presidente Michel Temer (PMDB) em todas as regiões e
classes sociais. No Nordeste foi onde o presidente apresentou maior índice de rejeição no País.


A pesquisa, feita no inicio do mês, foi divulgada nessa sexta-feira (16). De acordo com os dados divulgados, 46% dos brasileiros avaliam o governo do peemedebista de entre ruim e péssimo. No último levantamento, esse percentual era de 39%.

Na região Nordeste, mesmo fazendo a sua primeira visita à uma semana e tendo visitado barragens e anunciado recursos para obras hídricas em Pernambuco e Ceará, a pesquisa da CNI revela que apenas 9% da população nordestina considera o seu governo de ótimo ou bom.

Já o Sul do país é onde a população deu a maior aprovação a Temer. Dos entrevistados, 20% consideram o novo governo ótimo ou bom. A maneira de governar do presidente peemedebista é aprovada por 37% dos entrevistados da região Sul e por apenas 20% da região Nordeste, segundo o levantamento.

O percentual de indecisos com relação ao governo Temer começou a diminuir. Na pesquisa de setembro, 12% dos entrevistados não quiseram ou não souberam avaliar o governo e 17% não o fizeram com relação à maneira de governar do presidente. 


Já na pesquisa de dezembro, esses percentuais recuam para, respectivamente, 6% e 10%. A redução na indecisão vem acompanhada da insatisfação com o governo, segundo avalia a direção da CNI.

Popularidade/Renda elevada

De acordo com a pesquisa da CNI, a popularidade do presidente Temer caiu bastante na pesquisa de dezembro em relação à de setembro, e é mais acentuada entre a população com renda elevada. 

Dos entrevistados com renda familiar superior a cinco salários mínimos, o percentual dos que avaliam o governo como ruim ou péssimo cresce 16 pontos percentuais entre setembro e dezembro.

Esse crescimento, segundo a CNI, deve-se tanto à redução dos indecisos, como à redução dos que avaliam o governo como regular e ótimo ou bom. Em setembro, esse grupo apresentava a melhor avaliação do governo, com o maior percentual de ótimo ou bom (20%) entre os estratos de renda e o menor de ruim ou péssimo (33%). 


Em dezembro, essas proporções passaram para, respectivamente, 13% e 49%, percentuais similares ao dos demais estratos.

Insatisfação/Ensino Médio
Por outro lado, a insatisfação da população é crescente entre as pessoas com educação superior. Entre os entrevistados com educação superior também se verifica queda na proporção dos que avaliam o presidente e seu governo positivamente.

Os percentuais dos que avaliam o governo como ótimo ou bom cai de 18%, em setembro, para 13%, em dezembro. Dentre os estratos por grau de instrução, o com educação superior apresentava, em setembro, a maior aprovação à maneira de governar do presidente Temer (33%). 


Em dezembro, esse percentual recua para 28%, similar aos percentuais dos demais estratos. Região Sul continua sendo a de maior satisfação com o presidente Temer.Portal az

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee