Pages

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

MESMO CASSADA,MÃE DE SAFADÃO RECEBA DIPLOMA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, dezembro 22, 2016   Sem Comentários


A mãe do cantor cearense Wesley Safadão, Maria Valmira Silva de Oliveira, conhecida como Dona Bill, recebeu o diploma que lhe permite assumir mandato de vice-prefeita

do município de Aracoiaba a partir de janeiro. No entanto, a chapa da candidata, encabeçada pelo tucano Antônio Cláudio, foi cassada ainda em setembro, antes das eleições.

A diplomação só foi possível por causa de um recurso da chapa cassada. Agora, o processo está sendo decidido no pleno do Tribunal Regional Eleitoral. Mesmo que o TRE decida manter a cassação, a chapa ainda pode recorrer ao Superior Tribunal Eleitoral para tentar reverter a decisão ou ficar no poder até que saia a sentença final da última instância.

Devido a pedido de vista da juíze Kamile Moreira Castro, por conta do recesso de fim de ano, os trabalhos só devem ser retomados em janeiro. A decisão de cassar a chapa de Dona Bill partiu de acusação de abuso de poder econômico e político na compra de ambulâncias.

O dinheiro usado para adquirir os veículos eram da própria Prefeitura, mas foi tratado como uma doação da mãe do cantor. Quando cassada, a candidata disse nas redes sociais que era “vítima de vários golpes baixos”.


Para tomar posse dos cargos, todos os eleitos devem receber o diploma devidamente assinado por autoridade responsável e ter as contas de campanhas julgadas, com ou sem aprovação completa.

No caso da chapa de Aracoiaba, a diplomação foi realizada na Escola Estadual de Ensino Profissional Dr. Salomão Alves de Moura e presidida pelo juiz eleitoral Ricardo de Araújo Barreto. os 11 vereadores eleitos da cidade também receberam o documento.
(Isabel Filgueiras)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee