Pages

domingo, 18 de dezembro de 2016

IPU; PADRE RAIMUNDO NONATO É TRANSFERIDO

Por ipuemfoco   Postado  domingo, dezembro 18, 2016   Sem Comentários


Em nota oficial Dom Vasconcelos anunciou hoje(17/12) no CETRESO/Sobral as nomeações e transferências dos novos Párocos, Vigários Paroquiais.

O atual pároco da cidade de Ipu Padre Raimundo Nonato Timbó de Paiva que há 17 anos presta serviços a esta Paróquia, foi transferido para a cidade de Marco.


O vigário paroquial Padre Lucas também foi transferido de Ipu para Sumaré (Sobral) para a Capela de Nossa Senhora das Graças (Abrigo).

O substituto do Padre Nonato em Ipu, será o Padre João Batista Vasconcelos, da Catedral de Sobral. A paróquia de Ipu receberá também o Diácono Elmir que vem da paróquia de Moraújo .





Biografia Padre Nonato

No dia 30 de julho, os paroquianos de Ipu, juntamente com seu pároco, Pe. Nonato Timbó, estarão com todo júbilo, celebrando o 51º aniversário natalício do estimado sacerdote. 

Partindo do princípio, que se conhece um grande homem pela história e pelos seus feitos, relatemos aqui alguns dados da biografia deste grande sacerdote, que com destreza conduz o destino da paróquia de Ipu. 

Nascido na Fazenda Boa Vista, Hidrolândia – CE, em 30 de Julho de 1956, Padre RAIMUNDO NONATO TIMBÓ DE PAIVA, é filho de Manoel Alves de Paiva e Balizaria Camelo Timbó. Os pais o batizaram em 09 de setembro de 1956 na Paróquia de Santa Quitéria. Sua formação intelectual teve inicio na Escola Priscila Maciel de França, onde cursou o “antigo primário”. 

Estudou também no Ginásio Comercial Professor Evaristo Linhares Lima, em Hidrolândia – CE, Ginásio Municipal de Belford Roxo – RJ, encerrando a sua formação no Instituto de Teologia e Pastoral do Ceará – ITEP – em 1989. Pela UECE/UVA, Pe. Nonato validou o curso de Filosofia em Licenciatura Plena na cidade de Sobral em 1995. 

Ingressou no Seminário Regional Nordeste I no dia 08 de fevereiro 1984. Sendo seminarista da Diocese de Sobral, recebeu o Ministério de Leitor em 1988, o Ministério de Acólito em 1989, o Rito de Admissão ao Diaconato e ao Presbiterado em 1989. Foi ordenado diácono em 1990 e finalmente Presbítero, em 04 de janeiro de 1991, pelo então Bispo de Sobral, D. Walfrido Teixeira Vieira. 

Sendo Padre, foi diretor do ISTEP de Sobral, Reitor do Seminário Diocesano São José de Sobral, foi Vigário Paroquial de Meruoca, Vigário Paroquial da Paróquia do Patrocínio, Vigário Paroquial de Frecheirinha, Administrador Paroquial das Paróquias de Martinópole e Senador Sá. Foi também Vigário Geral da Diocese de Sobral (1998 – 2000), vigário Episcopal da Região Episcopal do Araras (2000). 

No período em que o episcopado da Diocese de Sobral ficou vacante (2004 – 2005), Pe. Raimundo Nonato exerceu o cargo de Administrador Diocesano da Diocese de Sobral, função que desempenhou até a nomeação de atual Bispo D. Fernando Saborido. Atualmente Pe. Nonato Timbó é pároco de Ipu, cargo que ocupa desde 09 de dezembro de 1999. 

Seu paroquiato é marcado pela habilidade que o mesmo possui em conduzir o rebanho de Cristo, destacando-se a construção e reforma de inúmeras capelas, bem como a criação de várias pastorais e grupos na paróquia. Destaca-se também o empenho do infante sacerdote, na preparação e criação da área pastoral de Pires Ferreira. 

É neste clima de gratidão e admiração pelo zelo apostólico, que Pe.Nonato tem pela paróquia, que as pastorais, os grupos, as capelas e os paroquianos, rogam a Deus pelo dom da vida de seu pastor. 

Parabéns Pe. Nonato, que o Senhor lhe conceda as Bênçãos Divinas sobre sua existência e sobre o seu sacerdócio!IPUNOTICIAS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee