Pages

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

IPU; OPOSIÇÃO PEDE "ARREGO"

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, dezembro 09, 2016   Sem Comentários


O Prefeito Sérgio escusa-se a comentar nesse momento sobre quem será o seu indicado a assumir a presidência do legislativo para o biênio 2017-2018.
 
Nomes como os dos edis reeleitos Monga (PC do B) e Arlete (PC do B) são citados pela mídia política local como pretensos candidatos a presidência. Todavia não há nenhuma informação oficial em relação as especulações jogadas pela imprensa.

Com a reeleição do deputado Zezinho Albuquerque (PDT) a presidência da AL-CE, ao qual irá para o terceiro mandato consecutivo, ganhou força no cenário político municipal a propositura de um terceiro mandato para o atual presidente da Câmara Municipal de Ipu Zeca Rufino (PC do B), irmão do Prefeito reeleito Sérgio Rufino (PC do B).

Sabe-se que o grupo de oposição de Ipu não possui número suficiente de vereadores para vencer a sucessão da Câmara. A situação elegeu sete vereadores, enquanto a oposição apenas seis. 

E a lógica da matemática aduz que sete é maior que seis! Logo a situação terá a tranquilidade de vencer a eleição para a escolha do próximo presidente da Augusta Casa Legislativa.

É fato notório que o Prefeito Sérgio Rufino detém o total controle sobre o seu grupo político. A personalidade forte de Sérgio não abre possibilidade a eventuais dissidências ou vaidades políticas por parte de seus comandados. 

Todos têm que rezar direitinho na cartilha política do Prefeito. E ninguém do seu grupo político é "louco" de desobedecer as suas ordens! Do contrário perderá a "papa" no segundo mandato de gestão.

Assim sendo, o Prefeito deverá indicar seu irmão para a presidência da Câmara Municipal e os demais edis atenderão o pedido, e naturalmente votarão na chapa de Zeca Rufino. 

E quem seria o(a) Vice? Acredita-se que a edil Arlete Mauriceia seja o nome mais forte dentro do grupo do prefeito a ocupar a vaga de Vice-Presidente na chapa de Zeca Rufino.

A oposição que acumulou inúmeras derrotas no ano de 2016 parece querer recomeçar a partir de 2017 uma nova fase política. Segundo uma fonte, corre nos bastidores da política ipuense, uma informação que os vereadores de oposição não apresentarão chapa caso Zeca Rufino seja o indicado do Prefeito a concorrer a presidência do legislativo municipal. 

Estariam predispostos a votar em unanimidade pela permanência do atual presidente. Se Zeca não for o indicado, o grupo de oposição já possui uma estratégia para alcançar a vitória. É aguardar as próximas movimentações!
EXPRESSO IPU

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee