Pages

domingo, 11 de dezembro de 2016

BRASIL; A ROTINA CARCERÁRIA DE UM EX-DEPUTADO

Por ipuemfoco   Postado  domingo, dezembro 11, 2016   Sem Comentários


João Paulo Cunha era um dos nomes em ascensão no PT em 2003, o primeiro ano do governo Lula. Integrado à elite política que assumira o poder, elegeu-se presidente da Câmara dos Deputados e chegou a despachar interinamente como presidente da República. 

Em 2012, sua carreira ruiu no julgamento do mensalão ao ser condenado a seis anos e quatro meses de prisão por peculato e corrupção passiva. Começou a cumprir a pena em 2014, no Complexo Penitenciário da Papuda, e foi libertado em março passado. 

Aos 58 anos, cursa o último ano da pós-graduação no IDP, faculdade do ministro Gilmar Mendes, um de seus algozes no STF. Ele recebeu VEJA no escritório onde trabalha, na região central de Brasília.

Além de falar sobre a Lava Jato e do que considera ter sido uma conspiração contra o PT, o ex-deputado contou, pela primeira vez, os detalhes da vida no cárcere. 

“A chegada é uma coisa muito dura. É uma mistura de tristeza, melancolia, ódio, raiva, uma vontade de chorar e ao mesmo tempo de gritar. É um sentimento que depois vai abrandando e cada coisa vai caindo no seu lugar. Na hora em que você entra na cela, batem a porta, trancam a fechadura e ouve-se o tilintar das chaves se distanciando no corredor, cada vez mais longe, você não pode mais ir para onde quiser, não pode mudar de cômodo, ouvir um rádio, ler um livro. É aí que se entende o que é perder a liberdade”.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee