Pages

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ELEIÇÃO ACIRRADA PARA PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, novembro 17, 2016   Sem Comentários


O dia de votação para a escolha do novo Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará está se aproximando.
Na disputa pela presidência do parlamento cearense dois políticos influentes e pertencentes a base do Governo: Sérgio Aguiar (PDT) vs Zezinho Albuquerque (PDT). Este, atual presidente da AL-CE, tenta o terceiro mandato consecutivo.

Circulou na mídia que Ciro Gomes já declarou apoio ao projeto de permanência de Zezinho a frente do legislativo cearense e isso de certo modo causa uma série de especulações nos bastidores da Assembléia, principalmente em relação ao direcionamento dos votos dos deputados que compõem a bancada de oposição ao Governador Camilo Santana e aos Ferreira Gomes.

Sabe-se que o regimento interno da Assembléia Legislativa assevera que a chapa para ter registro homologado necessita de 11 membros. Desta feita cada candidato já possui, em tese, 11 votos garantidos. Restariam 24 votos na disputa tendo em vista que a AL-CE possui um total de 46 deputados.

Com esse suposto apoio dos Ferreira Gomes ao projeto de reeleição de Zezinho Albuquerque, pode-se presumir que há uma forte tendência dos deputados de oposição direcionarem seus respectivos votos ao candidato Sérgio Aguiar. 

Há uma informação de bastidores, extra-oficial, que Sérgio Aguiar já conta com o apoio de 25 deputados (11 membros já integrantes da chapa mais 14 deputados aliados). 

Até o dia da eleição muitas articulações, acordos e promessas acontecerão nos corredores da Assembléia Legislativa do Ceará. Apontar um provável vencedor a esta altura soaria muita presunção descabida, pois são dois nomes de grande peso político em disputa pela presidência da AL-CE! Agora, perguntar não ofende: Em quem votará a bancada PMB-PSD?EXPRESSO IPU

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee