Pages

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

COMEÇA A TEMPORADA DE EXONERAÇÃO;APÓS ROMPIMENTO,CAMILO E RC DEMITEM ALIADOS DE DOMINGOS FILHO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, novembro 30, 2016   Sem Comentários


Confirmando saída do grupo de Domingos Filho do bloco de aliança do Estado, Diários Oficiais do Ceará e de Fortaleza desta quarta-feira, 30, devem trazer diversas exonerações de aliados do conselheiro de cargos nos governos municipal e estadual.



No Estado, Augusto Júnior deve ser exonerado da presidência da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adagri). Já na Prefeitura, devem deixar os cargos os gestores Rennys Frota (Etufor) e Walney Alencar (SER V). Todos eles são indicações de Domingos nas gestões. Segundo fontes, as exonerações são “martelo batido” e serão confirmadas nesta quarta.

Rompimento


Rompimento entre Domingos e o governo foi antecipado nesta quarta pelo Blog Política. No centro da questão, está apoio do conselheiro do TCM à candidatura de Sérgio Aguiar (PDT) à presidência da Assembleia. A base aliada do governo apoia reeleição de Zezinho Albuquerque (PDT) para o cargo.

O comportamento do conselheiro nos bastidores também teria incomodado aliados. Segundo uma fonte do Blog Política, Domingos teria utilizado sua influência no Tribunal de Contas para pressionar prefeitos e deputados em busca de apoios para Sérgio. Em troca, o conselheiro possuiria acordo com o atual presidente do TCM, Chico Aguiar, para assumir o comando da Corte.

Chico é pai de Sérgio Aguiar, que vem negando qualquer relação entre eleições no TCM e AL. A tese ajuda a explicar recente publicação do deputado Ivo Gomes (PDT), recém-eleito prefeito de Sobral, no Facebook: “Estou me preparando pra deixar a Assembleia Legislativa, depois de 14 anos. Saio triste porque saio no pior momento dela”, disse Ivo na noite desta terça-feira, 29.CARLOS MAZZA/OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee