Pages

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

VÍDEO;''LIMITE DE GASTOS É ANTINACIONAL E ACABA COM O BOLSA FAMÍLIA'' DIZ EX-MINISTRO PATRUS ANANIAS

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, outubro 27, 2016   Sem Comentários

Deputado admite que o país precisa de um ajuste fiscal, mas sem penalizar ainda mais os pobres e livrando de taxação os setores financeiros e de grandes empresários,
que pagam pouco imposto.

O deputado Patrus Ananias (PT-MG) já foi ministro do Desenvolvimento Social no governo Lula e, na gestão Dilma Rousseff, ocupou a pasta do Desenvolvimento Agrário. Ele participou da comissão especial que analisou a proposta de emenda constitucional que por 20 anos limita pela inflação do ano anterior os gastos primários da União, Estados e municípios e considera a medida do ajuste fiscal uma perversidade com a população pobre.

“A emenda que limita gastos da União é antinacional e desmonta toda a rede de proteção da população pobre”, disse o parlamentar.

O deputado petista reconhece que o país precisa fazer um ajuste fiscal, mas sem sacrificar apenas os pobres e a população que precisa de programas sociais. “Precisamos fazer o ajuste fiscal, mas não apenas contra os pobres, porque só os investimentos sociais são penalizados”, diz Ananias. O parlamentar também quer uma discussão no Congresso sobre os novos métodos de tributação.

“No Brasil há impostos elevados para os pobres que pagam impostos indiretos, e para a classe média assalariada, mas os ricos quase não pagam impostos”, critica o deputado.
CONGRESSOEMFOCO



Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee