Pages

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

POLÍCIA FEDERAL DEFRAGA OPERAÇÃO MALA DIRETA CONTRA ESQUEMA DE FRAUDES NOS CORREIOS

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, outubro 14, 2016   Sem Comentários

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (14), em São Paulo, a Operação Mala Direta, com o objetivo de desarticular esquema de fraudes no envio de mercadorias pelos Correios que pode ter gerado um prejuízo de R$ 147 milhões aos cofres da estatal.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão pela PF, três mandados de condução coercitiva e 19 mandados de busca e apreensão na capital e na Grande São Paulo.

As investigações teriam começado em junho de 2015, depois que a área de segurança da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) denunciou um sistema paralelo e clandestino de postagens de boletos, revistas e malas diretas, usando a estrutura dos Correios, mas desviando os valores para outras empresas de transporte de encomendas postais.

Segundo a investigação, que contou com apoio integral da EBCT, a fraude começava na recepção das correspondências e encomendas com um sistema semelhante ao padrão. Os funcionários envolvidos e as empresas fraudadoras adulteravam, então, as pesagens.

"[Os funcionários] suprimiam listas de faturamento, inseriam dados falsos nos sistemas de informações e ainda adicionavam as cargas clandestinas na distribuição dos Correios”, informou a PF, por meio de nota.

Em requerimento enviado nesta sexta-feira à Justiça, a PF bloqueou todos os bens dos investigados. Eles responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e associação criminosa, com penas que variam de 1 a 12 anos de prisão.

Correios
Por meio de nota, os Correios informaram que a própria empresa enviou à Polícia Federal as informações sobre possíveis irregularidades em postagens de boletos, revistas e malas diretas.
"Tais informações deram início às investigações da PF, que culminaram na operação realizada esta manhã. A empresa continua aprimorando seus processos de controle contra ilícitos postais e segue colaborando com as investigações", assegura a empresa.* Com informações da Agência Brasil

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee