Pages

terça-feira, 25 de outubro de 2016

CEARÁ;MULHERES PASSAM A ATUAR MAIS COMO LÍDER NAS FACÇÕES DIZ DELEGADA

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, outubro 25, 2016   Sem Comentários

Essas mulheres são bem frias em relação a atividades criminosas; por conta do tráfico, elas mandam matar sem maiores preocupações.
Levantamento feito pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará mostra que a participação das mulheres em crimes têm caído ano após ano tanto em Fortaleza como no Ceará, mas elas têm atuado mais com líder de grupos criminosos.

No período de janeiro a setembro deste ano, 2.263 mulheres foram presas por envolvimento em alguma prática criminosa no estado. No mesmo período do ano passado o número chegou a 2.355. Na capital cearense, o número passou de 1.002, de janeiro a setembro de 2015, para 950, no mesmo período deste ano.

O estudo mostra que o tipo de crime mais cometidos pelas mulheres, tanto no estado como na capital, é o tráfico de drogas. Na sequência aparecem o roubo, furto e receptação. De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, o crime de tráfico de drogas tem atraído mais mulheres do que os outros. Além disso, segundo a delegada, elas aparecem, a cada dia, liderando quadrilhas criminosas.

'Chefia' de grupos criminosos
"Anteriormente elas entravam no mundo do crime para acompanhar o marido, o pai, um filho. A gente verificou uma mudança de postura delas, na medida em que elas estão agora assumindo papéis de chefia em grupos criminosos comandando mesmo o tráfico de drogas", afirma a delegada.

Ainda de acordo com Patrícia, as mulheres se engajam cada vez mais cedo nos crimes. "Essas mulheres são bem frias em relação a atividades criminosas; por conta do tráfico, elas mandam matar sem maiores preocupações. A gente vê também o uso muito grande de crianças, de filhos dessas mulheres que elas usam para esconder de policial, para se proteger."
G1

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee