Pages

sábado, 3 de setembro de 2016

TASSO E CIRO UNIDOS EM CRÍTICAS AO GOVERNO TEMER

Por ipuemfoco   Postado  sábado, setembro 03, 2016   Sem Comentários


O agora presidente efetivado Michel Temer (PMDB) disse, em declarações anteriores, não ter pretensão de se reeleger. Até por isso, argumentou ser capaz de fazer as reformas, pois não teria receio de se indispor com a opinião pública. Porém, o grupo que assumiu o poder evidentemente quer fazer o sucessor. Mais que isso. 

Ele precisará sinalizar ao meio político a perspectiva de manutenção do poder com seus aliados. Expectativa de poder, eis o combustível da política. Se Temer não sinalizar que terá condições de emplacar o sucessor, sua base de sustentação irá debandar em dois tempos. A primeira interrogação é se a enorme coalizão governista será capaz de se compor em torno de um nome. Não será fácil.

Em meio a tudo isso, já têm havido estranhamentos. Inclusive, com ameaça do PSDB de possível saída da base aliada. O foco da insatisfação está no fato de que o alardeado ajuste fiscal não existiu até aqui. “O governo precisa definir se é governo ou se quer fazer graça para alguns”, cobrou o senador Tasso Jereissati (PSDB). O cearense tem sido um dos mais críticos da hesitação do governo.

 “O mais provável, se continuar assim, é o PSDB liberar sua bancada e ficar em uma posição de independência e indiferença em relação ao governo daqui para frente. Se ficar rachado na sua base, quem vai cair é o governo, não o PSDB. Se a base não apoia essa política, eu também não vou servir de boi de piranha”, disse Tasso.

Se há incerteza na base governista, ainda mais na oposição. No PDT, Ciro Gomes tem se apresentado como candidato. Vez por outra, e agora novamente, surgem rumores de que Luiz Inácio Lula da Silva pode levar o PT a apoiá-lo. Mas, a rigor, o próprio Lula seria o nome mais forte de oposição. A dúvida é como estará a situação do ex-presidente, réu na Lava Jato e com risco de ser preso e/ou ficar inelegível até lá. Não se vislumbra outros petistas como alternativa.
Érico Firmo/OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee