Pages

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

CEARÁ;NÚMERO DE ELEITORES ADOLESCENTES CRESCE 20% EM RELAÇÃO 2014

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 07, 2016   Sem Comentários


Apesar do voto não ser obrigatório, jovens de 16 e 17 anos optam por votar.
Cresceu o número de jovens entre 16 e 17 anos que estão se cadastrando junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para votar nas eleições deste ano. O Ceará é o quinto estado brasileiro com o maior número de inscritos no TRE.

O número do eleitorado jovem no estado cresceu 20% em relação a 2014, chegando a 158.711 pessoas. De acordo com o coordenador da escola judiciária do TRE Humberto Mota, as eleições municipais tendem a despertar mais interesse nos jovens, que se sentem mais próximos das decisões políticas, tendo o poder de mudar a realidade do município.

Humberto Mota acredita que as capacitações realizadas pelo TRE nas escolas incentivam o interesse do jovem a participar das decisões políticas de sua cidade.

Anelise Lopes é estudante do terceiro ano da escola técnica Jaime Alencar de Oliveira, em Fortaleza, e completou no mês de julho 17 anos. Apesar de não ser obrigada a votar, realizou cadastro no TRE e vai exercer seu direito de cidadã no dia 2 de outubro.

Atualmente, de acordo com os dados do TRE, o Ceará está na 8ª colocação no número total de eleitores. Já no ranking que apresenta o número de jovens entre 16 e 17 anos que fizeram o cadastro para votar este ano, o estado sobe para a 5ª colocação.
TRIBUNADOCEARÁ

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee