Pages

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

CEARÁ;,JUSTIÇA ELEITORAL IMPEDE 810 CANDIDATURAS E QUASE 400 APARECERÃO NAS URNAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, setembro 28, 2016   Sem Comentários


De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram impedidas 810 candidaturas no Ceará pela Justiça Eleitoral. Quase 400 inelegíveis aparecerão nas urnas durante a

votação, pois recorreram da decisão e aguardam agora o resultado. Dentre os indeferidos, 18 se candidataram a prefeito, 54 a vice-prefeito e 738 a vereador.

Com o Sistema de Divulgação de Candidaturas fechado pela Justiça Eleitoral, muitos políticos que tiveram a candidatura impedida entraram com recurso para reverter a situação. Os indeferidos que ainda estão sob julgamento pela legislação eleitoral aparecerão nas urnas mesmo assim, tendo os votos invalidados, caso percam a ação.

Os candidatos impedidos que solicitaram recurso poderão participar do horário eleitoral gratuito e realizar os demais atos de campanha, concorrendo normalmente nas Eleições de 2016. Se o resultado do recurso cancelar a candidatura, os votos recebidos perdem a validade.

Os juízes eleitorais do Ceará julgaram 98,4% dos 14.885 processos de registro de candidaturas para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, restando 254 pedidos a serem julgados. Segundo o TRE/CE, houve 313 renúncias, dois cancelamentos, seis pedidos não conhecidos e um falecimento – o do policial civil Cláudio Nogueira, 51 anos, que era candidato ao cargo de vereador pelo PSB no município de Quixeramobim e foi assassinado em Senador Pompeu.(Rádio Verdes Mares)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee