Pages

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

CEARÁ;PARLAMENTARES ENVOLVIDOS EM BRIGA PODEM PERDE O MANDATO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, agosto 31, 2016   Sem Comentários

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa abriu processo disciplinar contra os deputados Osmar Baquit, Angenor Neto e Tomaz Holanda.

Seis dias após a confusão ocorrida na Assembleia Legislativa do Ceará (AL), envolvendo os deputados Osmar Baquit, do PSD, Agenor Neto e Tomaz Holanda, ambos do PMDB, a mesa diretora da Casa realizou uma reunião na tarde desta terça-feira (30), quando decidiu abrir um processo disciplinar contra os três. 

O tumulto por pouco não terminou em agressão física e provocou a suspensão da sessão do dia 24 deste mês. O episódio pode custar o mandato aos parlamentares envolvidos.

O deputado do Zezinho Albuquerque (PDT) foi o responsável por convocar a reunião. O parlamentar disse que não conversou com os envolvidos, com o intuito de manter a imparcialidade no caso. “Evitei conversar com os parlamentares para que não haja qualquer interpretação de que tenha sido solidário a uma pessoa ou outra", disse Zezinho.

O pedetista disse ter visto o vídeo do episódio quando estava em Sobral e que a partir de então pediu para que a procuradoria avaliasse a situação. Ainda nesta terça-feira, foi constituído o Conselho de Ética Parlamentar, que receberá o processo disciplinar, caso este seja aprovado pela Mesa Diretora.

O Conselho é composto por nove parlamentares. São eles: os deputados Antônio Granja (PDT), Lucílvio Girão (PP), Carlomano Marques (PMDB), Evandro Leitão (PDT), Leonardo Pinheiro (PP), Robério Monteiro (PDT), Dr. Sarto (PDT), Audic Mota (PMDB) e Roberto Mesquita (PSD).

Os suplentes foram definidos também em votação. Foram escolhidos: Bruno Gonçalves (PEN), Walter Cavalcante (PP), Dra. Silvana (PMDB), Bethrose (PMB), Augusta Brito (PCdoB), Ferreira Aragão (PDT), Bruno Pedrosa (PP) e Laís Nunes (PMB), além do próprio Agenor Neto.

A briga

No último dia 24, o deputado Osmar Baquit acusou Agenor Neto de ter estimulado manifestação contra o governador Camilo Santana (PT), durante a inauguração do quartel do BPRaio, em Iguatu, que aconteceu no final de semana que antecedeu a confusão. Companheiro de partido de Agenor, Tomaz entrou na discussão e ambos partiram para cima de Baquit. A agressão física entre os deputados só foi evitada graças à intervenção de outros parlamentares presentes à Assembleia.
CNEWS

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee