Pages

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

ALIADOS; LULA,''TENHO UMA AFINIDADE COM CIRO''

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, agosto 03, 2016   Sem Comentários


A agenda do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva incluiu reunião com governador Camilo Santana (PT) e os irmãos Ferreira Gomes. Lula conta que, durante a conversa, percebeu que tinha várias ideias similares ao grupo político cearense, sugerindo uma continuação da aliança.

“Na conversa com Ciro, percebi que há (entre nós) uma afinidade muito grande sobre o que está acontecendo (no País), uma avaliação de conjuntura, e que temos muita coisa em comum para tentar trabalhar juntos”, afirmou.

A declaração foi dada em um contexto de discordância entre o PT e o grupo dos Ferreira Gomes. Por um lado, Ciro, Cid e Camilo apoiam a reeleição do atual prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) e cobraram também apoio de Lula e do PT.

Por outro lado, Lula estará ao lado da deputada federal Luizianne Lins (PT), que tenta voltar a ser prefeita da Cidade. O impasse causou desconforto por vários meses dentro do partido. No final das contas, prevaleu a vontade da executiva municipal, que alegou que queria candidatura própria para fortalecer o PT. Eles também argumentaram que não faria sentido apoiar Roberto Cláudio após quatro anos na oposição.

Ele fez questão de dizer que “vai trabalhar muito” para eleger Luizianne e que ela tem muita “garra” e “paixão” nas “coisas que ela faz”. O ex-presidente também elogiou a escolha do Fusca vermelho como mascote da campanha da petista. “Eu acho que ela comprou (a ideia) do Pepe Mujica, isso é uma coisa fenomenal”.

O ex-presidente participou na noite desta segunda da convenção que homologou Luizianne como candidata à Prefeitura, ao lado do vice Elmano de Freitas, deputado estadual petista. (Letícia Alves)

Saiba mais

Candidato 2018
De acordo com Lula, se for necessário, ele será novamente candidato a presidente em 2018. “Eu não sou candidato porque peço a Deus que apareça gente mais nova que eu. Mas se tentarem mexer nos direitos dos trabalhadores não se iluda, candidato eu sou”, declarou ao vivo ao jornalista Luiz Viana.

Lava Jato faz bem
Apesar de estar na mira das investigações da Operação Lava Jato, Lula disse que não se incomoda de ser investigado e que operações como essa fazem bem ao País. No entanto, ele criticou a conduta de agentes e da própria Justiça: “Acho importante ter claro que criamos instrumentos para isso, para que as pessoas ricas, políticos possam ir para a cadeia. Mas eu acho que hoje é um abuso. Hoje você não sabe quem é que investiga. É importante garantir o direito de defesa”.OPOVO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee