Pages

segunda-feira, 4 de julho de 2016

TSE CRUZARÁ DADOS FISCAIS E FINANCEIROS DOS CANDIDATOS

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, julho 04, 2016   Sem Comentários


Novo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, disse que o tribunal quer que as contas dos candidatos a cargos eletivos deixem de ser “um faz de conta”.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fará um cruzamento inédito de dados de Tribunal de Contas da União, Receita Federal, Polícia Federal, Ministério Público e Conselho de Controle das Atividades Financeiras (Coaf) para identificar fraudes nas prestações de contas dos candidatos, nas eleições deste ano.

O novo presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, disse no final do mês passado que o tribunal quer que as contas dos candidatos a cargos eletivos deixem de ser “um faz de conta”.

“Estamos discutindo com vários setores que já nos ajudaram na análise das contas da presidente Dilma Rousseff: Coaf, Receita Federal, Polícia Federal, Tribunal de Contas da União. Podemos dizer que hoje já temos articulado um setor de inteligência que vai permitir que façamos batimentos em relação às contas. Então estamos valorizando muito esse trabalho. Queremos que as prestações de contas deixem de ser um faz de conta”, disse Gilmar Mendes.

Nas eleições deste ano, pela primeira vez, não serão permitidas doações privadas, apenas recursos do Fundo Partidário e doações de pessoas físicas.
247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee