Pages

quarta-feira, 13 de julho de 2016

IPU; AGOSTO É O MÊS DAS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, julho 13, 2016   Sem Comentários


Percebe-se um clima morno na política partidária ipuense. As duas forças antagônicas representadas por seus líderes Sérgio Rufino (PC do B), pré-candidato a prefeito pelo grupo de situação, e Diego Carlos (PDT), pré-candidato a prefeito pelo grupo de oposição, ainda não demonstraram o real interesse em formar um intenso trabalho de militância na sede do município. Por ora relutam em tomar o leme do barco e deixam seus pré-candidatos ao cargo de vereador a deriva.

O que se observa é um adiamento da verdadeira disputa em prol da conquista do maior número de eleitores. Isso correrá somente após as convenções partidárias, onde a oficialização conforme a lei eleitoral, estará de fato e de direito sacramentada. Até lá a ordem é poupar custo$ operacionai$!

Em contrapartida, nas localidades de serra e sertão o negócio é diferente. Em tais lugares os trabalhos já iniciaram de forma mais intensa, porém silencioso. A justificativa seria o curto período de campanha que não permitiria aos pré-candidatos percorrem as mais diversas localidades em tempo hábil, sendo necessário iniciá-los mais precocemente.

Salvo disposição em contrário, a convenção eleitoral do pré-candidato a prefeitura de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) está previamente marcada para ocorrer dia 05 de agosto, este sendo o último dia legal para realização de convenções, conforme aduz o calendário eleitoral do TSE. Desta feita deputados votados em Ipu pelos grupos de oposição e situação estarão marcando presença em tal evento da capital, pois pertencem a base do Governo. 

Logo, por questão de agenda das autoridades estaduais, as convenções partidárias em Ipu deverão ocorrer em uma das datas da primeira semana de agosto, com exceção do dia 05. Isto se os nobres pré-candidatos desejarem e certamente desejarão, a presença de deputados em suas respectivas convenções. Acredita-se que nenhum dos grupos políticos de Ipu as fará ainda neste mês de julho.

Será se os pré-candidatos Diego Carlos e Sérgio Rufino farão as suas respectivas convenções em datas análogas? Vamos aguardar o desenrolar dos fatos!EXPRESSO IPU

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee