Pages

segunda-feira, 27 de junho de 2016

TEMER TEVE ENCONTRO SECRETO COM EDUARDO CUNHA

Por ipuemfoco   Postado  segunda-feira, junho 27, 2016   Sem Comentários

Quatro dias depois de o Supremo Tribunal Federal ter tornado o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), réu na corte pela segunda vez, por
unanimidade, o presidente interino, Michel Temer, teve um encontro secreto com o peemedebista no Palácio do Jaburu neste domingo.

O tema do encontro: "avaliar o quadro político atual". Cunha não confirmou a visita à residência oficial da vice-presidência – "não estive com ele ontem", disse –, que acabou sendo confirmada por assessores de Temer. Segundo reportagem de Carla Araújo e Erich Decat, a reunião teria sido uma iniciativa de Cunha.

Com a filha e a esposa nas mãos do juiz Sergio Moro e prestes a ser cassado na Câmara dos Deputados, além dos dois inquéritos contra ele que correm no Supremo, Cunha, que foi o responsável principal pelo impeachment sem crime de responsabilidade da presidente Dilma Rousseff, apela a Temer para tentar sobreviver.

Recentemente, houve rumores de que integrantes do Palácio do Planalto tentar dissuadir Cunha a renunciar ao cargo, a fim de salvar o mandato e também para livrar o caminho para a eleição de um sucessor, que tiraria o interino Waldir Maranhão (PP-MA), alvo de críticas de todos os lados. O governo teme um racha na base aliada da Câmara durante a escolha de um novo nome.

Alvo da Lava Jato, o deputado já anunciou que, se cair, levará consigo 150 parlamentares que estariam comprometidos com o esquema de corrupção, outro temor do Palácio do Planalto comandado pelo PMDB. 

Em entrevista na sexta-feira, Temer fez elogios a Eduardo Cunha, ao dizer que ele não lhe atrapalha em "absolutamente nada" e que era "claro" que os dois conversavam.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee