Pages

terça-feira, 21 de junho de 2016

POLÍCIA FEDERAL; GRUPO CRIMINOSO FINANCIOU A CAMPANHA DE EDUARDO CAMPOS

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, junho 21, 2016   Sem Comentários


O esquema criminoso investigado na Operação Turbulência, deflagrada nesta terça-feira 21 pela Polícia Federal, pode ter financiado a campanha de reeleição do então governador de Pernambuco Eduardo Campos, em 2010. 

"O esquema foi utilizado para pagar propina na campanha do governador", afirmou a delegada federal Andrea Pinho, durante entrevista coletiva no Recife.

A ação prendeu quatro empresários, entre eles os donos do avião onde estava Eduardo Campos quando morreu em um acidente aéreo durante a campanha presidencial de 2014. Segundo a PF, as empresas investigadas seriam usadas para lavar dinheiro desviado da Petrobras e das obras da Transposição do Rio São Francisco.

Por meio do compartilhamento de provas obtidas através da Operação Lava Jato, os agentes da Operação Turbulência suspeitam que a empreiteira OAS pode ter transferido até R$ 18 milhões para o esquema que funcionava por meio de empresas de fachada para financiar a campanha de Campos. 

Os recursos teriam sido transferidos para a empresa de fachada Câmara e Vasconcelos Locação e Terraplanagem. Segundo a OAS, o dinheiro seria destinado à realização de obras de terraplanagem da Transposição do Rio São Francisco.

De acordo com o delegado Daniel Silvestre, o inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) trata de uma possível doação ilícita para a campanha de reeleição de Campos em 2010. Também teriam sido registrados pagamentos posteriores ao período eleitoral, o que levantou suspeitas de que parte dos recursos teriam sido utilizados no pagamento de dívidas de campanha.

Durante a operação, os agentes federais prenderam no Recife os empresários Apolo Santana Vieira e Arthur Roberto Lapa Rosal. Outros dois empresários, Eduardo Freire Bezerra Leite e João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho também foram presos em estavam em São Paulo e levados para a capital pernambucana. Já Paulo César de Barros Morato não foi localizado e é considerado foragido.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee