Pages

quinta-feira, 23 de junho de 2016

A EDUARDO CUNHA, SÓ RESTOU A DELAÇÃO PREMIADA

Por ipuemfoco   Postado  quinta-feira, junho 23, 2016   Sem Comentários

Réu pela segunda vez no Supremo Tribunal Federal, e novamente por unanimidade, numa votação em que perdeu por 11 a zero, o presidente afastado da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), pôde se dar conta, no dia de ontem, de que suas possibilidades jurídicas estão praticamente esgotadas.

Réu por corrupção e lavagem de dinheiro, acusado de receber propinas em negócios internacionais da Petrobras e também de manter várias contas e trustes no exterior, Cunha fatalmente será condenado à prisão pelo resto de sua vida. Seus recursos e de suas empresas, como a Jesus.com, já estão bloqueados. 

Para piorar, o Supremo também aceitou o desmembramento das ações contra sua família – o que significa que sua esposa Cláudia Cruz e sua filha Danielle Dytz serão julgadas pelo juiz Sergio Moro do Paraná, o que também deve acontecer com Cunha, caso sua cassação, que hoje parece inevitável, seja aprovada.

Chamado de "batalhador político e jurídico" pelo interino Michel Temer, em sua entrevista a Roberto D'Ávila, Cunha tem hoje uma única saída para aliviar suas penas: buscar um acordo de delação premiada, em que revele os nomes de todos os políticos favorecidos por seus esquemas. 

Parece evidente, por exemplo, que quando recebia R$ 52 milhões de uma empresa como a Carioca Engenharia, Cunha não utilizava esse dinheiro apenas para si. Com essa montanha de dinheiro, ele comprava parlamentares, financiava campanhas e também cooptava aliados na cúpula do PMDB. E vale dizer que o esquema da Carioca era apenas um dos esquemas de Cunha.

Com tanto dinheiro, Cunha se tornou capaz de controlar 55% dos votos na Câmara, produzindo, assim, o dia da infâmia, que foi a votação de 17 de abril deste ano, que abriu espaço para o golpe parlamentar em curso no Brasil. Cunha se orgulha de ter afastado a presidente Dilma Rousseff e o PT do poder, mas, se não decidir entregar seus comparsas, seu destino será muito pior.247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee