Pages

quarta-feira, 20 de abril de 2016

POLÍTICOS CEARENSES MANIFESTAM PREOCUPAÇÃO COM EVENTUAL GOVERNO TEMER

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, abril 20, 2016   Sem Comentários


Fim da crise ou novo capítulo: O que esperar de um eventual governo Temer? Esta tem sido a principal pergunta nas rodas de conversa, caso o processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff seja instaurado pelo Senado Federal.

No Ceará, tem-se especulado como seria a relação da Presidência da República, uma vez que há ruptura do senador Eunício Oliveira com o governador Camilo Santana (PT), devido sua ligação com os irmãos Ferreira Gomes. Em entrevista à imprensa cearense, Eunício nega que esteja pensando em retaliação.

“Não posso, de forma alguma, guardar ressentimento na política com as pessoas. Fazer política é olhar para frente. Mas não guardo mágoa ou ressentimento. Pelo contrário, não espere de mim nenhuma retaliação”, frisou, acrescentando que os compromissos firmados anteriormente entre ele, Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula foram desfeitos devido uma série de “atropelos” que culminou na quebra do acordo e, portanto, na neutralidade da Presidente.

União
Sem citar nomes ou casos específicos, ele propõe uma unificação entorno de um projeto para população brasileira. “Tenho uma posição institucional de dirigir a bancada num momento difícil e grave da política nacional. É preciso ter paciência para buscar harmonizar o país e não dividir mais ainda. Queremos unificar o Brasil, para que encontremos um novo caminho e as pessoas possam voltar a ter emprego e renda”, disse. O senador, entretanto, informou estar conversando para saber qual posição o PMDB irá atuar na comissão que analisará o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Divisão
A avaliação de um eventual governo do vice Michel Temer divide opiniões entre deputados estaduais. Para Audic Mota (PMDB), o Ceará não sofreria problemas, uma vez que o Governo Federal não dá apoio ao Estado. “O Governo federal prometeu a refinaria e não trouxe. Prometeu recurso para saúde e não chega. Resumindo, só tem trazido prejuízo”, disse, acrescentando que, talvez, com a proximidade entre o líder do Senado, Eunício Oliveira, e Temer, caso Dilma Rousseff seja impedida, o Ceará possa ganhar algum apoio. Caso contrário, segundo ele, não haverá diferença.

Elmano de Freitas (PT), por sua vez, acredita, se chegar de fato à Presidência, Temer prejudicará a boa relação entre os governos federal e estadual, citando algumas parcerias atuais como Transposição do Rio São Francisco e o Cinturão das Águas, obras que visam amenizar o problema da seca no interior cearense.

Na espera
Já, Fernando Hugo (PP) prometeu que, se cair o governo na mesma paralisia da gestão petista, irá ocupar a tribuna da Assembleia Legislativa para tecer duras críticas ao governo peemedebista. Entretanto, lembrou que, caso assuma, ainda não é a gestão que o povo deseja.

Aliado de Temer, o deputado Danniel Oliveira (PMDB) demonstrou otimismo sobre o eventual governo Michel Temer e disse não ver ruptura, mas um “governo próximo”, pelo fato, da proximidade entre Michel Temer e Eunício.
O ESTADÃO

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee