Pages

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

REFORMA DA PREVIDÊNCIA IRÁ AO CONGRESSO EM 60 DIAS MESMO SEM CONSENSO

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, fevereiro 17, 2016   Sem Comentários

O governo federal prometeu encaminhar ao Congresso Nacional em 60 dias uma proposta de reforma da Previdência, mesmo que não haja consenso entre os
integrantes do fórum formado por trabalhadores, aposentados, governo e empresários, que se reúne nesta quarta-feira, 17.

Em reunião com líderes da base governista na Câmara, a presidente Dilma Rousseff também voltou a defender a CPMF, disse que o governo precisa fazer mais cortes, mas que a margem é pequena.
O anúncio do envio da proposta ao Congresso foi feito pelo ministro Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), que participou do encontro com Dilma e os líderes. Os deputados disseram que ela também aceitou a proposta de convocar para reunião deputados ligados ao tema para que deem sugestões.

De acordo com participantes do encontro, a presidente fez um diagnóstico realista da atual situação econômica do País. Segundo um líder, Dilma disse que o governo já fez muitos cortes, há outros que precisam ser feitos, mas que a capacidade de corte está se esgotando.

Os líderes disseram que Dilma argumentou novamente que a recriação da CPMF é importante para resolver a questão fiscal e que o governo está de acordo com o aumento da alíquota para que haja distribuição de recursos também entre Estados e municípios.

Líderes governistas disseram que a presidente se mostrou muito aberta a dialogar, inclusive com a oposição. Segundo relatos dos participantes, Dilma pediu sugestões às bancadas para solucionar as crises. Tranquila, prometeu reunir-se com as bancadas três vezes por semana
(AE/DIÁRIODOPODER)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee