Pages

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

NOVA RUSSAS; NÃO EXISTE PODER LEGISLATIVO NA CÂMARA DE VEREADORES

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, fevereiro 05, 2016   Sem Comentários

Trata-se mesmo de uma exclamação afirmativa.
Estou afirmando com toda certeza.

O Poder Legislativo da Câmara de Nova Russas é como o gás do botijão de gás, pois você sabe que existe mas não vê.

Não temos uma Câmara de Vereadores que garanta as prerrogativas fundamentais do Poder Legislativo: legislar, fiscalizar o Poder Executivo e aprovar projetos de Lei de interesse da população.

Os 13 vereadores ignoram que fazem parte de um Poder da República. Não sabem ou não querem saber suas funções legislativa de acordo com a Lei Orgânica, o regimento interno e a Carta Magna.

A bancada de situação, formada por 6 vereadores [Teixeira, Emília, Antonio Carlos, Zé Roberto, Pedro Lira e Socorrinha Holanda] não exercem suas funções de parlamentares e membros de um Poder, pelo menos em tese, que deveria ser independente do Executivo.

Vereador Teixeira é apenas um líder babão e puxa saca do prefeito Gonçalo Diogo, não exercendo de forma alguma sua função de liderança. Usa a liderança apenas para bajular e defender por defender o prefeito.

Já a vereadora Emília Diogo, por ser cunhada, faz uma defesa intolerante, radical e inaceitável do prefeito.
Pedro Lira, por não ter preparo intelectual, não faz defesa alguma. Antonio Carlos é fraco na retórica e quer apenas usar a máquina pública para atender demandas clientelistas dos seus eleitores e buscar sua reeleição.

Na bancada de oposição, acontece algo parecido. Os 7 vereadores de oposição ficam apenas nos discursos raivosos e repetitivos contra o atual gestor, mas não resolvem problema algum da população.

Mais uma oposição festiva de bar do que outra coisa
Quem. perde é a população, diante de uma Câmara servil e submissa ao pior prefeito da história de Nova Russas.

Sendo que os problemas sociais, educacionais, econômicos e culturais do povo de Nova Russas não são resolvidos nunca. Ficam apenas enganando a população.

Os vereadores não tomaram ação prática alguma para tapar o buraco da parede do açude Farias de Sousa. Se o desgoverno Gonçalo não faz, eles poderiam fazer mesmo.

Problemas tipo Feira Livre, epidemia de dengue, desemprego em massa, insegurança, caos urbano, entre outros produzidos pela atual administração e por outras, ficam sem soluções do Poder Legislativo.

Tudo porque o Poder Legislativo não usa suas prerrogativas para exigir do Poder Executivo as resoluções dos nossos problemas emergenciais. E a Câmara pouco legisla.

Não legisla e não fiscaliza. A administração do Sr. Gonçalo casa e batiza e não acontece nada. Nunca convocaram o TCM e a Procap para fiscalizar os atos do sr. Prefeito.

Tem mais. Nunca foi criada na Câmara a Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara de Nova Russas, visando defender os consumidores de energia elétrica, do comércio etc.

O que existe na Câmara é um corporativismo dos 13 vereadores para defender os próprios interesses pessoais. Loteando cargos e buscando apenas interesses pessoais e particulares.

Povo de Nova Russas tem que derrotar os atuais 13 vereadores. Considerada uma das piores legislaturas. Formada por edis sem compromisso com os interesses maiores do povo e do povão. 

Essa Câmara dos 13 vereadores não me representa em nada.Muito menos o povo de Nova Russas!PROFESSOR TIM

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee