Pages

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

DEPUTADOS CEARENSES DIVERGEM SOBRE ENVOLVIMENTO DE LULA EM CORRUPÇÃO

Por ipuemfoco   Postado  sexta-feira, fevereiro 19, 2016   Sem Comentários

Deputados cearenses divergiram sobre as denúncias de envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em esquemas de corrupção investigados pela Justiça.

Esta semana, o ex-presidente Lula e sua esposa, Marisa Letícia, iriam depor sobre o polêmico triplex do Guarujá, no edifício Solaris, em São Paulo. Mas, a oitiva foi suspensa por liminar concedida por Valter Shuenquener de Araújo, membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), atendendo a pedido encaminhado pelo deputado petista Paulo Teixeira (SP).

Para aliados, Lula sofre “perseguição”. Já opositores propagandeiam que o ex-presidente “escapou”desta vez.

“O presidente Lula é um homem correto, sério e íntegro. A oposição quer é destruir a imagem dele, porque sabe que se ele for candidato em 2018 será presidente da República pela terceira vez”, afirmou José Airton Cirilo (PT), líder da bancada cearense no Congresso Nacional, acrescentando que o ex-presidente continua com preferência total entre a população mais carente do País. “O presidente Lula, quando for depor, vai conseguir provar que não fez nada errado”, frisou.

Para ele, o petista sofre “perseguição”. De acordo com o deputado, a oposição não tem um nome capaz de se bater com Lula na disputa da Presidência da República, porque o mais conhecido deles, Aécio Neves, possui denúncias de ilícitos contra ele.

“Só desta vez”

Da oposição, o deputado Raimundo Gomes de Matos garante que “Lula escapou desta vez”, mas o segundo depoimento sobre o triplex ainda será marcada, embora não tenha entrado no mérito sobre a mudança nas investigações. Para o tucano, a investigação contra o ex-presidente Lula não tem nada a ver com comentários que dão conta de que o petista está sendo perseguido pela oposição, mas por pesar contra ele indícios de irregularidade.

“Eu não posso provar que o ex-presidente Lula tem culpa nas acusações que lhes estão sendo feitas, mas que deve ser investigado é preciso”, salientou, acrescentando que “PSDB não quer derrubar o PT, que já está no chão rastejando há muito tempo, porque envolvidos no mensalão e, agora, no petrolão”. 

E assegurou que o PT quer envolver o senador Aécio Neves nas investigações da Lava Jato. “O PSDB, como um todo, está fora dessa questão e mesmo assim se for chamado para depor sobre ilícito não vai se esconder”, garante o deputado.Com informações do OE/POLITICACOMK

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee