Pages

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CEARÁ;VIGILÂNCIA SANITÁRIA ENCONTRA BACTÉRIAS E DETERMINA RECOLHIMENTO DO LOTE DE ÁGUA MINERAL

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, fevereiro 03, 2016   Sem Comentários


Através do ofício circular número 01/2016, datado dessa segunda-feira, 1º, a Vigilância Sanitária do Estado, através da Coordenadoria de Promoção e Proteção à Saúde, proíbe
a comercialização e determina que as vigilâncias sanitárias de todos os municípios cearenses recolham garrafões de água mineral com lote 245, da marca Naturágua.

A decisão se deu porque, segundo o núcleo de vigilância sanitária, os laudos de análise da água deram resultado insatisfatório para os ensaios, Escherichia coli e Pseudomonas aeruginosa em desacordo com a 275, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A infecção urinária e diarreia são as doenças mais comuns causadas pela Escherichia coli, todavia, esta bactéria também pode causar várias outras infecções como abscesso no fígado, pneumonia, meningite, artrite, colecistite (infecção da vesícula), etc. 


Já a Pseudomonas aeruginosa é um agente patogênico oportunista que pode causar doenças como: infecções do trato urinário, infecções no sistema respiratório, infecções da pele e dos tecidos moles, infecções oftalmológicas, infecções ósseas e articulares e outras infecções sistêmicas.
Com informações do site Ceará Agora!
Naturgua

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee