Pages

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

CEARÁ;3.717 POLICIAIS REFORÇARÃO A SEGURANÇA DURANTE O CARNAVAL

Por ipuemfoco   Postado  quarta-feira, fevereiro 03, 2016   Sem Comentários


A operação de segurança para o Carnaval do Ceará terá o reforço de 3.717 homens, distribuídos nas 18 Áreas Integradas de Segurança (AIS) do Estado. 


O período contará com o efetivo de 2.342 policiais militares, 324 policiais civis, 636 agentes do Corpo de Bombeiros e 27 da Perícia Forense, além de 388 homens das Coordenadorias da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O anúncio foi feito nesta terça-feira (2) pela pasta da segurança durante apresentação do Plano Operacional Carnaval 2016.

De acordo com o coordenador de Planejamento Operacional da SSPDS, o delegado Fernando Menezes, o efetivo destacado para atuar no Carnaval irá repetir o trabalho realizado no ano passado. 

“Em 2015, obtivemos um resultado positivo no período carnavalesco. Neste ano, repetiremos o planejamento operacional realizado no ano passado, adequando algumas especificidades. 

Esperamos, com a ação integrada das forças de segurança do Estado, resultados ainda mais positivos. Esse é um trabalho que já vem sendo desenvolvido por meio do programa 'Em Defesa da Vida'", enfatizou, lembrando a queda de 9,5% nos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) no Ceará em 2015, sendo 17% em Fortaleza.

A operação, que inicia às 6h de sexta-feira (5) e se estende até às 6h da quarta-feira (10), terá o apoio dos comandos móveis e aéreos. Serão duas Plataformas de Observação Elevadas (POEs) e cinco aeronaves, sendo uma com imageador aéreo e uma com resgate aeromédico, para atender os municípios cearenses. A SSPDS ressaltou que não haverá alteração do efetivo ordinário em decorrência das movimentações dos efetivos das forças vinculadas designadas para a segurança do Carnaval 2016.

Estradas


A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) será reforçada com 519 policiais militares, que atuarão em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). O efetivo diário da corporação contará com 23 pontos fixos nas estradas, 14 postos avançados, 56 motos, 14 guinchos, 43 viaturas e 88 bafômetros.
Para o comandante da PRE, o tenente-coronel Paulo Sérgio, os motoristas devem tomar alguns cuidados antes de pegar a estrada. “A PRE terá várias operações conjuntas com Detran-CE e AMC durante o Carnaval. 

Todas as equipes estarão munidas com os etilômetros e os condutores serão fiscalizados com o teor de alcoolemia. É importante lembrar que o motorista, antes de viajar, deve fazer a manutenção preventiva e ficar atento a documentação do veículo, para que não seja autuado”, informou.Fonte: Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado do Ceará/247

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee