Pages

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

BRASIL TERÁ INTERNET NAS REGIÕES MAIS ISOLADAS ATÉ DEZEMBRO

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, fevereiro 23, 2016   Sem Comentários


Até o fim do ano, o Brasil terá internet nas regiões mais isoladas, além de uma melhor proteção no sistema de comunicações estratégicas do Governo Federal. Nessa
segunda-feira (22), o ministro das Comunicações, André Figueiredo, acompanhou em Cannes, na França, a montagem do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações (SGDC), que está sendo realizado pela empresa Thales Alenia Space (TAS).


O ministro se reuniu com diretores da empresa e acompanhou o planejamento para o lançamento do satélite, quando ainda neste primeiro semestre deverão ser realizados os testes das bases de controle em Brasília e no Rio de Janeiro.

“Nessa primeira visita pudemos ver o satélite em fase de finalização, testes e junção de seus componentes. Conversamos com a direção da Thales e a perspectiva é de que o lançamento aconteça até dezembro. Essa é a meta que a empresa busca cumprir”, comentou o ministro.

Um grupo de 22 profissionais brasileiros acompanha a construção do SGDC como parte do processo de absorção e transferência de tecnologia. O empreendimento é supervisionado pela Visiona, empresa formada pela parceria entre a Telebras e a Embraer.(com informações do Ministério das Comunicações)

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee