Pages

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

ENTREVISTA DE CID GOMES IRRITA SETORES DO PT

Por ipuemfoco   Postado  terça-feira, janeiro 05, 2016   Sem Comentários

A entrevista do ex governador Cid Gomes ao jornal Diário do Nordeste, causou irritação ao presidente do PT Ceará,
Francisco de Assis Diniz. Aliado de longa data do Partido dos Trabalhadores, no Ceará, o ex governador sugere que a presidenta Dilma Rousseff deixe de fazer política e saia do PT, ao mesmo tempo que divide o PT em fisiológico e ideológico e diz que e o PT se afasta cada vez do polo de esquerda e se parece mais com o PMDB. "É fisiologismo puro. Ainda tem, lógico, pessoas idealistas, mas é cada vez mais rarefeito".

Para De Assis Diniz, Cid Gomes está interessado em afastar a presidenta da política e do PT com o objetivo de abrir caminho para a candidatura de seu irmão Ciro Gomes, em 2018, que sonha em disputar a presidência da república. Segundo o presidente do PT Ceará o que o governo Cid teve de positivo se deve ao apoio dos governos do PT (Lula e Dilma). 

"Sem o apoio dos nossos governos, o Cid teria se resumido aos escândalos dos consignados, do Aquário, do show da Ivete Sangalo no hospital de Sobral e outras bobagens que fez. Foi o projeto político e ideológico do PT que permitiu o volume de investimentos no Ceará. Não há uma só grande obra que não tenha sido construída com recursos federais". 

O presidente do PT disse ainda lamentar a posição de Cid e acredita que ela demonstra claramente a fragilidade do pensamento político do ex governador. "Como pode a presidenta governar sem fazer política? Foi assim que ele governou"? Essa é uma formulação rasteira, típica de quem não tem formação ideológica".

Sobre a situação do governador Camilo Santana, De Assis disse estar preocupado com a manutenção da base de apoio, majoritariamente ligada aos Ferreira Gomes. Segundo ele, com esse tipo de postura, Cid Gomes deixa muitas dúvidas sobre os rumos da política cearense. Segundo ele, até mesmo as ponderações que ele (De Assis) faz sobre as eleições de 2016, ficam difíceis de sustentar. Como defender qualquer manutenção de aliança quando o aliado que destruir seu partido"? 

Para o vereador Deodato Ramalho, que participou ontem de um debate com o presidente do PT Ceará, em uma rádio local, sobre as eleições de 2016 onde os dois tiveram posição divergente sobre a sucessão em Fortaleza, o que Cid Gomes está propondo e, na verdade, um golpe branco contra a presidenta Dilma Rousseff. 

"Não existe isso de um governante não se envolver com a política. O que o Cid quer é pavimentar o caminho para Ciro, com o enfraquecimento dos aliados". Deodato avalia ainda que o PT não pode fazer alianças que o deixem refém dos aliados. 

Já deputada estadual Rachel Marques releva a entrevista com ex governador e pondera que ele apenas defende uma estratégia, mas que não vê, na matéria, nenhuma ofensa à presidenta ou ao PT. 

O líder do governo na Câmara Federal, deputado José Guimarães um dos principais articuladores da aliança do PT com os Ferreira Gomes, não quis se pronunciar. Ele está cumprindo agenda de viagens ao interior do Ceará, visitando suas bases políticas.

Sobre o autor

Adicione aqui uma descrição do dono do blog ou do postador do blog ok

0 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
.
Voltar ao topo ↑
RECEBA NOSSAS ATUALIZAÇÕES

© 2013 IpuemFoco - Rádialista Rogério Palhano - Desenvolvido Por - LuizHeenriquee